Perguntas Frequentes
1 - Como acessar o andamento do seu processo?
Para acessar o andamento do processo, clique aqui, ou entre em contato pelo telefone (98) 99161-3475.
2 - Quais os dados fornecidos pelo INCID?
O Instituto da Cidade fornece informações territoriais do Município de São Luís, dentre as quais se encontram: legislações urbanísticas, publicações do INCID, mapas e/ou dados sobre o território (limite municipal, arruamento, evolução urbana, setores homogêneos, padrões de ocupação, povoados, localidades, etc.), a população (densidade, quantitativo, evolução populacional etc.), meio físico e biótico (hipsometria, hidrografia, uso e ocupação do solo, uso e cobertura vegetal, declividade, unidades de conservação etc.), serviços (escolas, unidades de saúde etc.), entre outros temas pertinentes ao planejamento urbano.
3 - Como acessar o banco de dados do INCID?
O banco de dados está disponível no site Arquivo da Cidade.
4 - Caso a informação desejada não conste no banco de dados, como proceder?
A equipe técnica do INCID pode produzir mapas e/ou levantar dados com base em demandas específicas. Tais solicitações devem ser feitas via e-mail e o corpo técnico verificará a possibilidade de atendimento da solicitação. O e-mail para contato é incid.slz@gmail.com e deve contar com os seguintes dados para efeitos de registro:
- Nome do Requerente
- Instituição ao qual se vincula
- Solicitação
- Finalidade da solicitação
5 - Qual o prazo para atendimento das solicitações?
O prazo é de 10 dias úteis, podendo se estender de acordo com a demanda.
6 - Em quais formatos são disponibilizados os dados?
O formato depende da informação solicitada, mas podem ser enviados em shapefile, kml, dwg, pdf, jpeg, docx, xlsx, csv.