Escola de Governo e Gestão Municipal

Prefeitura de São Luís abre programação de cursos para junho voltados aos servidores do Município

15/06/2022 15h31 - Atualizada em 27/06/2022 17h27
Secom

A Prefeitura de São Luís, por meio da Escola de Governo e Gestão Municipal (EGGEM), órgão ligado à Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), iniciou a programação de cursos destinados aos servidores municipais de São Luís.  As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site https://escola.eggem.net

Estão sendo ofertados os cursos “Gerenciamento de Recursos em Projetos na Administração Pública”, “Oratória: Técnicas para melhorar sua apresentação”, “Excel Básico”, “Análise e Melhoria de Processos”, “Liderança 4.0” e “Libras Intermediário”, que serão disponibilizados aos servidores de todas as secretarias e órgãos da Prefeitura de São Luís.

“A Prefeitura de São Luís está ofertando cursos baseados nas necessidades dos servidores para que tragam retorno para as secretarias, objetivando a capacitação e o desenvolvimento profissional dos servidores públicos. Para alcançar objetivos e cumprir a missão de servir à população, são necessários profissionais capacitados, com conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias ao desenvolvimento das suas atividades”, afirma o diretor da EGGEM, Taicí Gamero.

O curso “Gerenciamento de Recursos em Projetos na Administração Pública”, que iniciou na última terça-feira (14) e terá continuidade nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho, das 14h às 18h, tem como objetivo capacitar profissionais para compreender os principais conceitos relacionados à gestão de projetos e analisar os elementos básicos da elaboração de um plano de gerenciamento de recursos em projeto. O curso está sendo ofertado de forma híbrida, on-line (dias 14 e 20) e presencial (21, 27 e 28).

“Oratória: Técnicas para melhorar sua apresentação”, iniciou quarta-feira (15) também de forma presencial, no auditório da Escola de Governo e Gestão Municipal. A capacitação destina-se aos servidores que queiram se tornar palestrantes, oradores, apresentadores e para quem quer melhorar suas habilidades de comunicação em público, em sala de aula e no trabalho na Gestão Pública.

O outro curso oferecido “Excel Básico” acontecerá de forma presencial, com duas turmas, sendo a primeira nos dias 21, 23, 28 de junho e 05 e 07 de julho, das 8h às 12h e a segunda turma nos dias 21, 23, 28 de junho e 05 e 07 de julho, das 14h às 18h. O Excel é uma ferramenta muito utilizada nos ambientes de trabalho, estudantes e outras pessoas que precisam realizar algum tipo de trabalho tendo a planilha como base.

De forma presencial, no auditório da Escola de Governo, nos dias 22, 23 de junho, 06, 07 e 13 de julho de 8h às 12h será ministrado o curso “Análise e Melhoria de Processos”, que visa oferecer aos participantes uma visão geral e abrangente da gestão da qualidade no serviço público, aprofundando um de seus aspectos, a análise e melhoria de processos.

O curso de “Libras Intermediário” será realizado nos dias 20 de junho a 22 de julho, de forma híbrida. O curso destina-se aos servidores que já possuem um vocabulário básico em Língua de Sinais e que desejam aprofundar os seus conhecimentos na área e, ainda, introduzir conhecimentos teóricos e práticos que possam orientar os aprendizes e/ou professores a rever suas práticas de atendimento especializado.

Já no dia 24 de junho, das 9h às 11h, ocorre o “Encontro Liderança 4.0” que tem como objetivo apresentar aos participantes as características da Liderança 4.0, bem como identificar a importância da motivação para a condução e construção de times e equipes vencedoras.

OUTRAS NOTÍCIAS