Central de Licitações

Prefeitura de São Luís encerra Festival do Mocotó

25/11/2022 23h42 - Atualizada em 26/11/2022 19h09

Realizado pela Prefeitura de São Luís, o Festival do Mocotó de São Luís encerra neste sábado (26). A programação do último dia ocorre no Mercado Municipal da Liberdade, das 8h às 9h; no Mercado Municipal do João Paulo, de 11h às 13h; e no Mercado Municipal da Liberdade, de 11h às 13h. Todos com música ao vivo. Iniciado em 11 de novembro, o evento ocorreu nos três últimos fins de semana e teve a participação de 54 restaurantes e nove mercados da capital.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), Liviomar Macatrão, o Festival do Mocotó cumpriu sua missão.

“De acordo com análise dos gerentes dos mercados e também dos próprios donos de restaurantes participantes do festival, o movimento aumentou em torno de 25% a 40%, e a intenção da Prefeitura era aumentar o número de frequentadores desses espaços, valorizar nossos mercados e feirantes e ainda reforçar essa tradição”, comemorou o gestor.

Krislene Gaioso Silva, que há 10 anos está à frente do empreendimento da família, o Restaurante da Vovó Roxa, no Mercado das Tulhas, é só elogios ao festival.

“O evento foi muito bom, deu um rendimento ótimo para o restaurante e para o mercado. Percebemos um público muito maior, principalmente no domingo. O festival deu visibilidade ao mercado”, assegurou.

Ao longo do evento aconteceu uma programação musical com apresentação de bandinha e trio de forró pé de serra, nos mercados que participaram do Festival do Mocotó. O circuito foi realizado nos mercados dos bairros Vila Palmeira, Bairro de Fátima, Mercado das Tulhas, João Paulo, Central, Macaúba, São Francisco, Liberdade e Cohab.