Central de Licitações

Turistas são recepcionados com grupo de Bumba meu Boi no Aeroporto, em ação da Prefeitura de São Luís

30/06/2022 18h57 - Atualizada em 13/07/2022 18h16

A Operação Boas-Vindas, promovida pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), na última semana, recebeu centenas de turistas no Aeroporto Internacional de São Luís - Marechal Cunha Machado, que foram recepcionados por personagens da festança junina, que mostraram aos visitantes a riqueza e a beleza da cultura maranhense.

O Boi Encanto do Olho d’Água fez, com suas índias, vaqueiros, campeadores e caboclos de pena, a animação na área de desembarque do Aeroporto, cantando toadas para apresentar aos turistas como é o São João de São Luís.

A ação, realizada nos períodos de maior movimentação turística da cidade, tem como intuito cativar o turista desde o primeiro momento em São Luís.

“O grupo se apresenta interagindo com o público, convidando-os para dançar e tirar fotos para se sentirem próximos da nossa cultura. Assim são os eventos pensados pela Prefeitura para que o turista possa se sentir acolhido pela nossa cidade”, explicou Saulo Santos, secretário municipal de Turismo.

A paulista Ana Paula Barreiros mora nos Estados Unidos, chegou em São Luís em uma viagem à passeio e aproveitou para fazer registro com o grupo de bumba meu boi. “Eu amei ser recepcionada dessa forma. Uma energia incrível que a gente só encontra no Brasil. Lindo demais, vocês estão de parabéns”, disse Ana Paula.

“Temos recebido um retorno muito positivo dos passageiros que passam pelo Aeroporto de São Luís e encontram o receptivo junino. Isso nos alegra bastante. A CCR Aeroportos tem como compromisso oferecer sempre a melhor experiência aos seus clientes”, destacou o gerente do aeródromo da capital maranhense, Jaison Mello.

Arraial da Cidade

A programação da festa oficial de São João da Prefeitura de São Luís ocorre na Praça Maria Aragão, no Arraial da Cidade, e pode ser acessada pelo hotsite do #SãoJoãodaPrefs (www.saoluis.ma.gov.br/saojoaodaprefs/).

No local, os visitantes podem ter acesso ao Camarote do Turista, espaço com degustação gratuita de comidas típicas, espaços instagramáveis e adereços juninos para fotos. Para ter acesso, basta que as agências de viagem entrem em contato com a Central de Atendimento On-line de São Luís, por meio do número (98) 99158-4947 para garantir as vagas dos visitantes.