Central de Licitações

Prefeito Eduardo Braide participa de posse do novo pároco do Santuário da Conceição

11/01/2022 11h34 - Atualizada em 20/01/2022 18h46

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, participou, nesta segunda-feira (10), de uma Santa Missa em celebração da posse do novo pároco e reitor do Santuário da Conceição, padre Elinauro Santos. A missa, presidida pelo arcebispo de São Luís, Dom Gilberto Pastana, aconteceu na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, no Monte Castelo, e contou com a presença de membros do clero, autoridades, devotos da Santa e sociedade civil.

“Esse é um momento muito importante para a Igreja Católica de São Luís e para o Santuário da Conceição. Desejo que o padre Elinauro, assim como seu antecessor fez durante anos à frente dessa comunidade, continue o legado de evangelização segundo Nossa Senhora da Conceição”, estimou o prefeito Eduardo Braide, que esteve acompanhado, diante a celebração, do secretário municipal de Comunicação, Igor Almeida.

A vice-prefeita de São Luís, Esmênia Miranda, também participou da Santa Missa com seu esposo, Sandro Ribeiro, e a filha do casal, Sophia.

A posse do padre Elinauro Santos como novo pároco e reitor do Santuário da Conceição, em São Luís, acontece pela saída do padre Carlinhos Paris, que esteve à frente do presbitério por cerca de cinco anos, tempo em que evangelizou de forma exemplar.

O novo reitor do Santuário da Conceição, o padre Elinauro Santos já evangelizou em outras localidades, inclusive no interior do estado, como no município de Vitória do Mearim (MA), e já é figura conhecida por devotos de Nossa Senhora da Conceição, os quais acolheram, com alegria, a chegada do novo reitor do Santuário da Conceição, um dos maiores do Maranhão.

“Confesso que, neste momento, há um misto de emoções em meu coração. Me sinto desafiado a cumprir tamanha missão que foi confiada a mim. Foi neste Santuário que dei meus primeiros passos enquanto sacerdote. Espero o companheirismo de todos para seguir evangelizando, levando a palavra de Deus e os ensinamentos de Nossa Senhora da Conceição para todos”, finalizou o agora pároco do Santuário da Conceição, Elinauro Santos.