Central de Licitações

Inaugurada nova sede da Secretaria de Segurança Alimentar de São Luís

10/01/2022 15h43 - Atualizada em 20/01/2022 18h46

Foi inaugurada, nesta segunda-feira (10), a nova sede da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa) de São Luís. O prédio está localizado na Avenida João Pessoa, nº 280, bairro Cutim-Anil, e dispõe de mais espaço útil para o trabalho que é executado pelos servidores da secretaria e para o atendimento ao público, realizado de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h, e nas sextas-feiras até as 14h.

A inauguração aconteceu no período da manhã e contou com a presença do prefeito de São Luís, Eduardo Braide; da vice-prefeita Esmênia Miranda; da coordenadora do Programa Alimenta Brasil, do Governo Federal, Mariana Carvalho; do deputado federal Aluísio Mendes (PSC); da promotora Doracy Moreira - representando, durante a solenidade, o Ministério Público do Maranhão; do vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, além de secretários e dirigentes de autarquias municipais.

Durante a solenidade de inauguração, o prefeito Eduardo Braide destacou os relevantes trabalhos prestados pela Semsa em sua gestão, com a contribuição direta para a alimentação dos mais afetados pela pandemia de coronavírus, totalizando cerca de 20 mil cestas de alimentos entregues até dezembro do ano passado.
"Hoje a gente começa a fazer com que a Semsa possa ter, realmente, um pouco daquilo que ela merece de reconhecimento, que se inicia com a entrega dessa sede que está muito bem localizada e possui um espaço muito melhor para que os servidores possam continuar trabalhando para atender os ludovicenses mais vulneráveis, aqueles que viram a esperança chegar em casa com as iniciativas que a secretaria já vem desenvolvendo", destacou o prefeito Eduardo Braide.

Com o papel excepcional de promover e executar ações com fins a orientar e capacitar para uma alimentação segura e na prevenção e atendimento em saúde nutricional, a Semsa teve seus serviços intensificados no último ano com a ampliação de importantes programas, inclusive com verbas federais, para cobrir a população que tem como alvo. É, inclusive, por causa de sua atuação intensificada, que se viu a necessidade de ter uma nova sede.

"A inauguração da nossa nova casa representa uma conquista imensa para todos nós, é um momento de transformação, evolução dos nossos trabalhos. Nossa missão é fazer o bem, nossa meta principal é fazer da secretaria uma referência da gestão Eduardo Braide", frisou o secretário municipal de Segurança Alimentar, Júnior Vieira, que destacou, ainda, os empenhos que sua equipe tem realizado para atender com cada vez mais atenção cada ludovicense.

Diferente da antiga sede, localizada à Rua Celso Magalhães, no Centro - onde funcionou desde sua fundação, por 18 anos -, a nova sede da Semsa oferece uma infraestrutura ideal e moderna para acomodar servidores e população. A partir de agora, o corpo funcional da pasta dispõe de salas climatizadas, de amplo auditório para reuniões, bem como de banheiros, copa, cozinha e, principalmente, estacionamento, inclusive para os caminhões da secretaria, utilizados para a distribuição dos alimentos.