Central de Licitações

Prefeitura de São Luís abre agenda de cursos para servidores municipais

07/01/2022 16h31 - Atualizada em 18/01/2022 22h57

A Prefeitura de São Luís, por meio da Escola de Governo e Gestão Municipal (EGGEM), órgão ligado à Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) está com inscrições abertas para webinários e cursos destinados aos servidores municipais de São Luís neste mês de janeiro. Os interessados devem se inscrever no site https://escola.eggem.net. Com a iniciativa, a gestão do prefeito Eduardo Braide investe cada vez mais na qualificação dos servidores para um melhor atendimento prestado à população de São Luís.

Serão ministrados os cursos de ‘Libras Intermediário’, ‘Instrumentos de Planejamento: PPA, LDO, LOA’, ‘Os Recursos Humanos e a gestão da Inteligência Emocional’ e o webinário ‘Autogestão da Emoção’. Podem se inscrever servidores de todas as secretarias e órgãos da Prefeitura de São Luís.

“Considerando a importância do capital humano para as organizações, o aperfeiçoamento permanente de servidores poderá contribuir muito para a melhoria da qualidade do serviço público, uma vez que organizações estão inseridas em um ambiente que está em constante inovação e que é altamente competitivo. Para alcançar seus objetivos e cumprir sua missão, elas precisam de profissionais capacitados, com conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias ao desenvolvimento das atividades’’, afirma o diretor da EGGEM, Taicí Gamero.

Cursos e webinários

No webinário, ‘Autogestão da Emoção’, que acontecerá de forma remota no dia 14 de janeiro, de 9h às 11h, serão abordados temas como inteligência emocional, autonomia e organização necessárias para alcançar sucesso e satisfação pessoal e profissional.

O curso de ‘Libras intermediário’ também acontecerá de forma remota, entre os dias 17 de janeiro a 23 de fevereiro e destina-se aos servidores que já possuem um vocabulário básico em Língua Brasileira de Sinais e que desejam aprofundar os seus conhecimentos na área. E ainda, ter acesso a conhecimentos teóricos e práticos que possam orientar os aprendizes e ou professores a rever suas práticas de atendimento especializado.

O outro curso oferecido é ‘Instrumentos de Planejamento: PPA, LDO E LOA’. Este será realizado de 17 de janeiro a 16 de fevereiro, de 19h às 21h. O objetivo do curso é tratar dos principais aspectos e instrumentos do orçamento público, compreender os conceitos aplicados ao contexto e como ocorre o processo de elaboração do PPA, da LDO e da LOA. Além disso, o curso apresenta informações sobre o Sistema Integrado de Planejamento e Orçamento (SIOP) e sobre o planejamento de políticas públicas.

De forma presencial, no auditório da Escola de Governo, entre 17 de janeiro a 23 de fevereiro, de 9h às 11h30  será realizado o curso ‘Os Recursos Humanos e a gestão da Inteligência Organizacional’ que visa desenvolver e refletir acerca do papel de gestor de pessoas como exemplo e referencial de excelência; ampliar a visão e agregar habilidades para gerenciar pessoas e alcançar a eficácia dos resultados; desenvolver e aprimorar as habilidades para o alcance da inteligência organizacional e utilizar a inteligência emocional para gerar o diferencial na liderança.