Central de Licitações

Prefeitura de São Luís realiza ação em homenagem ao Dia do Motorista

26/07/2021 13h52 - Atualizada em 29/07/2021 19h30
Secom

Em alusão ao Dia do Motorista, comemorado neste domingo (25), a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) promoveu uma ação educativa na Avenida Litorânea com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do respeito às leis de trânsito e, ao mesmo tempo, prestar homenagem aos condutores que passavam pelo local. A iniciativa, desenvolvida pela Coordenação de Educação para o trânsito (Cotran), é parte do projeto “Atitude Educa” que vem sendo executado pela SMTT desde o início do ano.

Durante a ação, que contou com presença dos mascotes Joca, Juca e Gigi e dos agentes de trânsito da SMTT, foram distribuídos materiais informativos, adesivos para carros com mensagens de apelo por um trânsito mais humano, além da exposição de faixas e cartazes. Ciclistas e motociclistas também receberam atenção das equipes e apoiaram a ação promovida pela secretaria.

De acordo com o titular da SMTT, Cláudio Ribeiro, o órgão tem investido fortemente nas atividades de educação para o trânsito desde o início do ano, conforme determinado pelo prefeito Eduardo Braide. Dentre as diversas ações que vêm sendo realizadas na capital, vale destacar, pelo dia do motorista, os treinamentos ofertados aos rodoviários que atuam no Sistema de Transporte da capital. 

“A gestão do prefeito Eduardo Braide tem dado atenção a todos os atores que fazem o trânsito de São Luís. Temos desenvolvido, diariamente, ações voltadas para pedestres por meio dos projetos ‘Tô na Faixa’, que incentiva a travessia segura e do ‘Atitude Educa’, voltado para a conscientização dos condutores. Este último já contemplou servidores que atuam dentro dos órgãos municipais, inclusive na própria SMTT e, também, motoristas e cobradores que trabalham no transporte urbano da capital. Nosso objetivo é incentivar o respeito e a responsabilidade no trânsito, promovendo um ambiente mais humano, empático e consciente para o bem de todos”, explicou Cláudio Ribeiro. 

Para o condutor Dorgival Ribeiro é muito importante a realização de ações que promovam a paz no trânsito.

“A gente sabe que com a correria do dia-a-dia é bem complicado se manter tranquilo no trânsito de São Luís, mas reconheço que é muito importante essa ação desenvolvida pela SMTT, com o objetivo de incentivar a paz e o respeito no trânsito”, disse ele. 

Segundo a coordenadora da Coetran, Adriane Pinheiro, é importante aproveitar datas específicas para reforçar, mais ainda, o apelo por um trânsito mais seguro. “Continuaremos com as nossas campanhas nas ruas, sempre com o objetivo de incentivar a responsabilidade e o respeito nas ruas de São Luís”.

OUTRAS NOTÍCIAS