Central de Licitações

Prefeito Eduardo Braide vistoria obras de asfaltamento na região do Santa Bárbara, zona rural

23/07/2021 19h15 - Atualizada em 27/07/2021 19h19

O prefeito Eduardo Braide vistoriou as obras de infraestrutura que estão sendo realizadas na região do Santa Bárbara, na zona rural da cidade, e acompanhou mais uma etapa dos serviços de asfaltamento em execução, em agenda nesta sexta-feira (23).

Ao todo, serão implantados sete quilômetros de pavimentação em toda a região, melhorando a mobilidade e dando mais dignidade aos moradores, que não precisarão mais conviver com a poeira e a lama. As obras de infraestrutura que a Prefeitura de São Luís realiza na região incluem, também, drenagem profunda e superficial.

“Os serviços que a Prefeitura de São Luís está realizando nesta região são extremamente importantes, pois vão garantir mais infraestrutura para as comunidades rurais, vão dar fim aos alagamentos e a falta de acessibilidade. Com isso todos os moradores da região terão mais dignidade. Vamos seguir em ritmo acelerado para concluir os serviços com qualidade e o mais breve possível”, assegurou o prefeito Eduardo Braide.

Um dos pontos onde os serviços de pavimentação estão adiantados é a Rua São Jerônimo, no Cruzeiro de Santa Bárbara. Lá, as equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) já estão na fase de finalização da implantação da camada asfáltica.

A São Jerônimo é uma das vias mais importantes da região, interligando diversos bairros. Além dela, estão recebendo pavimento, também, a Avenida da Saudade, no bairro São Raimundo, e na Rua da Brasília, no Cruzeiro de Santa Bárbara.  Ao todo, serão sete quilômetros de vias com asfalto novo e de qualidade, garantindo mais mobilidade urbana, o fim da lama nos dias de chuva e da poeira nos dias de sol.

De acordo com o titular da Semosp, David Col Debella, a meta é concluir todos os serviços no mês de setembro.

“Já finalizamos toda a fase de drenagem profunda. Agora estamos na fase de terraplanagem das vias para asfaltamento e em seguida vamos implantar toda a rede de drenagem superficial (sarjeta e meio-fio) em todas as vias contempladas pela obra. A meta é concluir tudo no início da segunda quinzena de setembro. Este é um serviço muito importante para toda a região porque vai garantir a infraestrutura necessária para acabar com os alagamentos, melhorar o sistema viário, mobilidade entre outros benefícios”, informou.

Além do asfaltamento, os serviços em execução na região do Santa Bárbara incluem 12 quilômetros de rede de drenagem profunda, beneficiando bairros como Santa Bárbara, São Raimundo, Tibiri, Cruzeiro de Santa Bárbara entre outros que fazem parte da zona rural da cidade.

Moradores aprovam

Moradora da Rua São Jerônimo há 53 anos, a professora Maria José Mesquita garante que já sente os benefícios da obra.

“A minha mãe tem 90 anos e vivia adoentada por causa da poeira que vinha dessa rua de terra. Agora que já recebeu asfalto a nossa qualidade de vida já está melhor. É mais conforto. Estou muito feliz de finalmente ver esse serviço chegar ao nosso bairro pela primeira vez”, disse.