Central de Licitações

Prefeitura de São Luís abre posto de atendimento da Semfaz, no Cohatrac

22/07/2021 17h39 - Atualizada em 24/07/2021 16h12
Secom

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), abriu, nesta quinta-feira (22), mais um posto de atendimento do fisco municipal, localizado no Shopping Passeio - bairro Cohatrac. A iniciativa visa descentralizar o atendimento ao contribuinte no âmbito dos serviços prestados pelo órgão. 

A Semfaz conta, atualmente, com seis unidades de atendimento instaladas em diversos pontos da cidade. A ação é parte da política implantada pela gestão do prefeito Eduardo Braide que tem como prioridade a busca da excelência na prestação dos serviços à população. 

O foco principal da abertura dos novos postos de atendimento ao contribuinte é a descentralização, agilidade e facilidade no acesso aos serviços do fisco. De acordo com o secretário municipal da Fazenda, José Azzolini, a Prefeitura planeja ampliar sua rede por toda cidade, tornando o atendimento ao contribuinte mais rápido, e assim, diminuir o fluxo de pessoas na sede da Semfaz. 

“A Prefeitura tem trabalhado na melhoria na prestação de serviços à população, como uma das principais medidas do prefeito Eduardo Braide. Nos últimos meses, tivemos a abertura de novos postos de atendimento, com uma equipe treinada e capacitada para prestar um serviço de qualidade ao contribuinte. Além disso, nossos sistemas passam por constantes modernizações, sempre aprimorando o acesso do cidadão aos nossos serviços pela internet”, garantiu Azzolini. 

O novo posto de atendimento, localizado na Unidade do Viva Cidadão do Shopping Passeio – Cohatrac, funciona com horário estendido, estando aberto das 9h às 21h, de segunda à sexta-feira. Na unidade, o cidadão tem acesso a diversos serviços, dentre eles emissão de certidão de regularidade fiscal, certidão positiva de débitos, carnê do IPTU, guia para pagamento à vista ou parcelado do IPTU, parcelamento de débitos, emissão de guia de ITBI, credenciamento no Sistema Tributário Municipal (STM), guia para pagamento de ISS e outros. 

Além do novo posto, a Fazenda Municipal conta com centrais de atendimento na sede do órgão na Avenida Kennedy, n° 1455 - Bairro de Fátima, aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h; um posto de atendimento no Viva – Shopping da Ilha, aberto de segunda a sábado, das 9h às 21h e no Golden Shopping, aberto de terça a sábado, das 9h às 21h; no Centro de Apoio ao Trabalhador, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, e fica localizado na Avenida 18, n° 11, bairro Cohab Anil III – em frente ao terminal de ônibus das linhas Cohab-Cohatrac e no Terminal de Integração do São Cristóvão, disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. 

Para outras informações, o cidadão deve acessar o site da Semfaz, no endereço eletrônico www.semfaz.saoluis.ma.gov.br, ou entrar em contato com a Semfaz, por meio dos canais de atendimento on-line, pelos contatos (apenas WhatsApp): (98) 99162-9940 e 99156-0673, ou pelo e-mail info@semfaz.saoluis.ma.gov.br.

Saiba Mais

  • Setor de Atendimento da Semfaz (Avenida Kennedy, n° 1455)
    De segunda a sexta-feira - das 8h às 16h

  • Viva Cidadão (Shopping da Ilha) – Agendamento pelo site do Procon
    De segunda-feira a sábado - das 9h às 21h

  • Viva Cidadão (Golden Shopping) – Agendamento pelo site do Procon
    De terça-feira a sábado - das 9h às 21h

  • Viva Cidadão (Shopping Passeio – Cohatrac) – Agendamento pelo site do Procon
    De segunda a sexta-feira - das 9h às 21h

Centro de Apoio ao Trabalhador (Cohab)

De segunda a sexta-feira - das 8h às 14h

Terminal de Integração do São Cristóvão – Agendamento pelo site do Procon

De segunda a sexta-feira - das 7h às 17h

OUTRAS NOTÍCIAS