Central de Licitações

Prefeitura de São Luís segue com entrega de kits de alimentação para famílias de alunos da rede municipal 

15/04/2021 18h44 - Atualizada em 17/04/2021 17h50
Secom

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), continua entregando kits de alimentos às famílias de alunos da rede municipal de ensino da capital. As ações ocorrem diretamente nas escolas, de forma organizada, com dia e horário determinados, para evitar aglomeração e seguindo todos os protocolos sanitários contra a Covid-19.

Nesta quinta-feira (15), foi a vez da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Josué Montelo, localizada no bairro Salinas do Sacavém, receber as equipes do Município. 

A entrega de alimentos é uma das medidas adotadas pela gestão do prefeito Eduardo Braide em razão da pandemia e que resultou na suspensão das aulas presenciais. O kit é uma forma da gestão municipal garantir a segurança alimentar dos alunos durante este período em que eles não estão frequentando a escola. 

“O nosso compromisso é garantir segurança alimentar aos estudantes que, por uma questão de saúde pública, não estão frequentando a escola neste momento de pandemia. Temos trabalhado no sentido de combater esta pandemia para que a educação municipal em São Luís possa seguir com aulas presencias, mas isso só vai acontecer quando for seguro para professores, alunos e gestores”, disse o prefeito Eduardo Braide. 

Cada aluno tem direito a duas cestas e todos os estudantes da rede municipal estão sendo contemplados com kits de alimentos que contêm polpa de frutas, arroz, biscoito água e sal, feijão, flocão de milho, leite em pó, macarrão e molho de tomate. 

A aposentada Maridalva Santos Carvalho esteve na tarde desta quinta-feira (15) na U.E.B Josué Montelo para receber o kit de alimento. Ela é avó de uma aluna da escola.

“Essa é uma ajuda que vem em boa hora. Com essa pandemia, o emprego ficou mais difícil, então, toda ajuda é bem-vinda. Esses alimentos vão ajudar muito”, disse. 

Os alimentos são adquiridos com recursos oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), referentes à merenda escolar, que estão sendo revertidos em apoio emergencial às famílias dos estudantes em situação de vulnerabilidade social.

OUTRAS NOTÍCIAS