Central de Licitações

IPAM implementa estratégias e melhora atendimento ao público

26/01/2021 14h55 - Atualizada em 28/01/2021 21h46

A Prefeitura de São Luís está investindo na melhoria do atendimento aos usuários do Instituto de Previdência e Assistência do Município de São Luís (IPAM), responsável pela concessão de pensões e aposentadorias. Sob orientação do prefeito Eduardo Braide, as alterações se deram para dinamizar o órgão, melhorar o atendimento, acelerar o fluxo processual e diminuir o tempo de concessão de benefícios.

Nos primeiros dias do ano, a presidente Nádia Quinzeiro deu início a uma mudança na estrutura e atendimento do Instituto e quem chega ao IPAM, logo na entrada, percebe as novas mudanças: atendimento unificado, corpo jurídico do órgão disponível na recepção para esclarecimentos e Coordenação de Benefícios e Superintendência de Gestão Previdenciária mais próximas do público. A presidente também está realizando atendimentos no primeiro piso do prédio. E garante que novas medidas são adotadas para garantir qualidade nos serviços ofertados no IPAM e melhor atendimento aos segurados.

"Recebi do prefeito Eduardo Braide a missão de trabalhar por um IPAM melhor e toda nossa equipe está imbuída nesse sentimento. O atendimento do órgão foi unificado, requalificamos os setores e alteramos o fluxo processual para reduzir o tempo levado para a concessão de benefícios. Essas ações vão garantir ao Instituto mais dinamismo e celeridade aos serviços", reforçou Quinzeiro.

O IPAM é uma autarquia municipal, vinculada à Secretaria de Administração (SEMAD), com personalidade jurídica de direito público interno, autonomia administrativa, orçamentária, patrimonial e gestão financeira própria e tem como atividades finalísticas a concessão, o pagamento e a manutenção dos benefícios previdenciários.

"O atendimento está excelente. Eu não posso reclamar, porque todas as vezes que vim, fui bem atendida", relatou dona Ilva Gomes.