Central de Licitações

Prefeitura de São Luís garante ações de trânsito no segundo dia do Enem

21/01/2021 18h44 - Atualizada em 26/01/2021 18h16

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), vai manter o apoio à realização da segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na capital, agendada para este domingo (24). Assim como no primeiro dia de aplicação das provas, toda frota de ônibus irá circular em sua totalidade das 6h até o horário do término do certame. O objetivo é garantir transporte público suficiente para atender à demanda dos estudantes durante o deslocamento até as instituições de ensino. A SMTT também autorizou a circulação integral das linhas Campus/Terminal Praia Grande, Campus/Praça Deodoro/Terminal Praia Grande, Uema/Ipase e Terminal/BR 135.

“Pelo Centro de Controle Operacional (CCO) a SMTT vai monitorar o cumprimento do número de viagens, que deverá ser o mesmo programado para os dias úteis. Também serão supervisionadas as principais vias com o objetivo de dar celeridade às operações de trânsito, caso seja identificada alguma situação que possa a vir prejudicar o fluxo de veículos”, afirmou o titular da SMTT, Cláudio Ribeiro.

Para as operações de trânsito, o órgão vai disponibilizar o efetivo de 80 agentes de trânsito, 25 viaturas, 15 motos e 3 pranchas (guinchos). Durante a ação será realizada a intensificação do disciplinamento do trânsito e orientação dos condutores, garantindo a preferencial do fluxo no sentido dos locais de prova.

Pontos de monitoramento e apoio a fluidez do trânsito para o Enem desde domingo (24):

1- Av. Jerônimo de Albuquerque: Elevado da Cohama – 2 agentes;

2- Rotatória da Cohab – 2 agentes e 1 motociclista;

3- Av. São Luís Rei de França Pitágoras/ Ceuma/ Edufor – 9 agentes;

4- Av. São Luís Rei de França saída Parque Vitória – 2 agentes;

5- Av. São Luís Rei de França Posto Natureza – 2 agentes;

6- Cruzamento da Forquilha com Cruzeiro do Anil – 2 agentes;

7- Rotatória da Polícia Militar (Calhau) – 2 agentes;

8 - Faculdade SEST Anil – 2 agentes;

9 - CEUMA Anil – 2 agentes;

10 - Cintra – 2 agentes;

11 - UNDB – 2 agentes;

12 - CEUMA Renascença –  2 agentes;

13 - Cegel/ Estácio centro – 2 agentes;

14 - Cabeceira da Ponte do São Francisco -  2 agentes;

15 - Ponte Bandeira Tribuzzi – 1 motociclista;

16 - UEMA – 2 agentes;

17 - UFMA – 2 agentes;

18 - FACAM – 2 agentes;

19 - Fiscalização das demais vias principais da cidade – 37 agentes.