Central de Licitações

Esmênia Miranda vistoria detalhes finais da reforma da UEB Rubem Teixeira Goulart

24/01/2021 14h30 - Atualizada em 28/01/2021 21h46

“É um sonho que temos de oferecer às crianças de São Luís: escolas com uma excelente estrutura. E nós vamos realizar”, afirmou a vice-prefeita e secretária municipal de Educação, Esmênia Miranda, durante a visita à Unidade de Educação Básica (UEB Rubem Teixeira Goulart, localizada no bairro Cohab Anil, na última sexta-feira (22). A secretária vistoriou as obras realizadas na escola que já estão em fase de conclusão.

“Estamos acompanhando de perto a reforma que está sendo concluída. Para nós é um sentimento de muita alegria perceber o quanto já avançamos nesse momento. Parabenizamos toda a escola. Brevemente iremos entregar essa escola maravilhosa à comunidade”, reiterou.

A UEB Rubem Teixeira Goulart foi criada em 2004 e atualmente possui quase 800 estudantes matriculados do 2º ao 9º anos do Ensino Fundamental. De acordo com a gestora, Adriana Fajardo, há muitos anos a comunidade escolar aguardava uma boa reforma, principalmente na parte elétrica, que ocasionava muitos problemas e por vezes deixou os alunos em um ambiente insuportável, de calor excessivo. Agora, uma nova fase será inaugurada na escola.

“Ver a escola como está hoje é um sonho realizado de toda a comunidade escolar incluindo estudantes, pais e professores. É um orgulho para nós poder entregar essa escola renovada para nossas crianças e nossos adolescentes, com salas climatizadas que era um grande desejo deles”, afirmou a gestora Adriana Fajardo.

De acordo com o secretário adjunto de Ensino, Ednan Baldez, a escola tem todos os elementos necessários para o pleno desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem dos estudantes.

“A estrutura física de um ambiente escolar influencia fortemente no processo de ensino e aprendizagem. Um ambiente saudável é tão importante como uma boa alimentação. Um espaço como esse aqui da UEB Rubem Goulart, totalmente reformado, saudável, com mobiliário novo, com acessibilidade, é estimulante tanto para o aluno como para os professores. Agora, o desafio é fomentar em toda a comunidade o sentimento de pertencimento a essa escola para que cuidem bem dela”, ressaltou Ednan Baldez.

A escola possui 12 salas de aulas, uma sala de recurso, sala de informática, pátio, refeitório, cozinha, biblioteca, sala de professores, diretoria, banheiros para estudantes, banheiros para professores, quadra esportiva e depósito para alimentos. A inauguração está prevista para o mês de fevereiro deste ano.