Comitê Gestor de Limpeza Urbana

Palestras

Educação Ambiental é aprender a gerenciar e melhorar as relações entre sociedade humana e o ambiente de modo integro e sustentável. É um processo de aprendizagem continua para a formação de cidadãos que recebem conteúdos e subsídios para optarem por hábitos e atitudes que visem o bem-estar individual e coletivo e para a melhoria do ambiente para as presentes e futuras gerações.

Quando pensamos em Educação Ambiental, logo nos vem à cabeça esse tipo de aprendizagem em escolas. Mas, esses conhecimentos devem evoluir e prosseguir, não estando somente nessa fase inicial do desenvolvimento intelectual das pessoas. Por isso levar informações relacionadas a esse assunto para faculdades, empresas e comunidades, por meio de palestras tem tudo para ser um sucesso.

Entende-se que é importante em locais como esses a inserção da educação ambiental no que diz respeito a preservação do meio ambiente, reduzindo, reutilizando e reciclando os resíduos recicláveis e fazendo o descarte de maneira adequada, com o propósito dos munícipes entenderem o seu papel de cidadão em relação aos problemas ambientais. O Comitê Gestor de Limpeza Urbana como órgão participativo na difusão de conhecimento sobre a Gestão de Resíduos Sólidos realiza sempre que solicitado palestras em escolas, faculdades, empresas, associações e comunidades. 

Para solicitar uma palestra de educação ambiental voltada para a Gestão de Resíduos Sólidos, com o Comitê Gestor de Limpeza Urbana, o munícipe pode fazer um agendamento. Só clicar aqui 😉.