Companhia de Limpeza e Serviços Urbanos

Prefeitura de São Luís instala Ponto Limpo na Avenida Camboa

17/04/2021 17h12 - Atualizada em 17/11/2021 15h44

Mais um local em que era frequente o descarte incorreto de resíduos sólidos foi revitalizado pela Prefeitura de São Luís, por meio do Comitê Gestor de Limpeza Urbana (CGLU), neste sábado (17). Desta vez, o novo Ponto Limpo da cidade fica localizado na Avenida Camboa, uma das mais movimentadas da cidade e que é ligação direta ao Centro de São Luís.

De acordo com o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, a ação Ponto Limpo, executada pelo CGLU desde o início do ano, tem por objetivo incentivar atitudes conscientes da população ludovicense.

“Essa ação tem sido importante para recuperar áreas degradadas. Por meio dela queremos que a população se conscientize da necessidade de mantermos uma cidade limpa, o que só é possível com cada um fazendo sua parte”.

O prefeito estava acompanhado do vereador Marcial Lima (Podemos), líder do governo na Câmara Municipal de São Luís; do presidente do CGLU, Joabson Júnior e de moradores do bairro.

No local onde foi instalado o Ponto Limpo deste sábado era comum o descarte incorreto de resíduos como entulhos, galhos de árvores, resto de móveis, lixo, entre outros.

“A gente tem trabalhado para mudar essa realidade que existe na maioria dos bairros e avenidas de São Luís. Felizmente, estamos tendo uma recepção muito boa por parte da população, pois ela é a ponta desse trabalho e de quem verdadeiramente precisamos para fazer uma cidade melhor”, ressaltou o presidente do CGLU, Joabson Júnior.

Para a ação, foram recuperados os canteiros de um trecho de cerca de 100 metros da avenida onde carroceiros, sobretudo, descartavam resíduos trazidos de outros bairros. Todos foram pintados, receberam nova adubação, grama e plantas, deixando o espaço totalmente ajardinado e proporcionando um novo aspecto à avenida.

O Ponto Limpo deste sábado, instalado na Camboa, é o nono espaço revitalizado em quatro meses da iniciativa, que já passou por vários bairros e se fará presente em outras dezenas ainda neste primeiro semestre de 2021, como prevê a Prefeitura de São Luís que, em paralelo, mantém regular o serviço de coleta domiciliar de lixo e conta com a colaboração de toda a população para a construção de uma cidade melhor.