Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social

Capacitações

A Prefeitura de São Luís, por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Amdes), apoia e incentiva o empreendedorismo em todas as suas esferas. Para isto, a gestão municipal tem implementado programas e buscado parcerias com o setor privado e instituições que têm o objetivo de promover a geração de emprego e renda. 

Uma destas iniciativas é o programa Empreenda e Renda, em parceria com o Banco Itaú. Voltado para mulheres que desejam empreender em seus próprios negócios ou ingressar no mercado de trabalho, a capacitação é gratuita e com direito a certificado no final.

Já para os jovens, a Amdes preparou o Inspira Já, realizado em colaboração com a Organização Não Governamental (ONG) Junior Achievement. A iniciativa possibilitará que os participantes aprendam na prática temas como empreendedorismo, educação financeira e mercado de trabalho.

Inspira Já - Junior Achievement

A Junior Achievement é uma ONG que promove o desenvolvimento de jovens pelo mundo, usando o método “aprender-fazendo”, para que os jovens possam ter o conhecimento e prática, através de conhecimentos sobre empreendedorismo, educação financeira e mercado de trabalho. 

- Conheça o Inspira Já





Mulher empreendedora / Empreenda e Renda - Itaú

O Itaú possui uma plataforma de aprendizagem chamado Itaú Mulher Empreendedora, que oferece conteúdos para o desenvolvimento pessoal e de negócios nas temáticas de crédito, gestão financeira, inovação e marketing.

- Conheça o Mulher Empreendedora

Além disso, também há uma capacitação aberta focada em mulheres empreendedoras da região Norte e Nordeste, que se chama Empreenda e Renda, possuindo 28 mil vagas gratuitas disponíveis para mulheres que precisam empreender para geração de renda.

- Conheça o Empreenda e Renda