Prefeitura de São Luís inicia obra de drenagem profunda que vai interligar os bairros Geniparana e Santa Efigênia
Por Redação Agência (SECOM)
Nesta segunda-feira (13), o prefeito Eduardo Braide deu início às obras de drenagem profunda que interligará os bairros Geniparana e Santa Efigênia, após assinatura da Ordem de Serviço que autorizou o início dos trabalhos. O projeto, além de permitir o acesso entre as comunidades, também beneficiará áreas vizinhas, como a Vila Zenir e o Residencial Orquídea.
“Hoje é um dia histórico para Geniparana, Santa Efigênia e toda essa região. Essa obra, além da drenagem profunda, também vai se tornar uma passagem que interligará esses bairros. Esta obra é um compromisso que assumimos com os moradores e que, agora, se torna realidade”, afirmou o prefeito Eduardo Braide, durante a solenidade.
A obra será conduzida pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e contará com um investimento de R$ 693.086,42, provenientes do Município de São Luís.
As intervenções, que incluem a construção da travessia entre os bairros, também serão fundamentais para criar uma estrutura que mantenha o direcionamento das águas pluviais de maneira segura, trazendo mais qualidade de vida para todos os moradores.
A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em até 60 dias. “O objetivo é entregar antes dos dois meses, porque nosso foco é resolver esse problema o mais rápido possível. Essa obra é mais uma demonstração do compromisso desta gestão em levar obras estruturantes e transformar a vida dos moradores de São Luís”, pontuou o secretário da Semosp, David Col Debella.
Moradora do bairro Geniparana há mais de 30 anos, a aposentada Vitória de Fátima Garcês falou do alívio em ver as máquinas trabalhando no local.
“Hoje é um dia muito feliz para todos nós moradores, porque esperamos por isso por tanto tempo que eu nem acreditei quando vi as máquinas trabalhando. Agora, vejo que nosso sofrimento vai acabar. Muita coisa vai melhorar aqui para a gente, desde a locomoção entre esses bairros, como também ver esse córrego se transformar em uma passagem. Estou muito feliz e agradecida”, declarou.
O líder comunitário da região, Diego Silva, também comemorou a iniciativa.
“Essa obra vai transformar a realidade de milhares de pessoas dessa região. Sou morador há mais de 35 anos e, desde que me entendo por gente, que esse problema sempre existiu. Já lutávamos há muitos anos por isso e só o prefeito Eduardo Braide pôde iniciar a realização desse sonho maravilhoso”, destacou.
A assinatura da Ordem de Serviço foi acompanhada por moradores, trabalhadores civis, servidores e lideranças comunitárias.