Prefeito Eduardo Braide recebe visita do novo comandante do 24º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS)
Por Redação Agência (SECOM)
Na manhã desta terça-feira (29), o prefeito Eduardo Braide deu as boas-vindas ao novo comandante do 24º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), tenente-coronel João Carlos Duque, em um encontro realizado no Palácio de La Ravardière, sede da Prefeitura de São Luís.
O militar assume o comando do batalhão após a saída do tenente-coronel Bruno Krepke Leiros Peixoto, que se despede da cidade para uma nova missão no Rio de Janeiro, após dois anos de comando do 24° BIS.
“O 24º BIS sempre trabalhou em conjunto conosco, nos dando apoio, inclusive, naquele período difícil da pandemia, quando realizamos uma ampla campanha de vacinação. Além disso, o batalhão tem desempenhado um papel essencial no apoio à segurança pública. É uma grande satisfação contar com essa parceria e tenho certeza de que, com a chegada do tenente-coronel Duque, essa colaboração se fortalecerá ainda mais”, destacou o prefeito Eduardo Braide.
O novo comandante expressou seu compromisso com a cidade e reiterou o empenho das Forças Armadas em fortalecer os laços com a administração municipal.
“É uma grande honra assumir o comando do 24º BIS e dar continuidade a esse trabalho. Junto à Prefeitura de São Luís e todos os demais órgãos institucionais, vamos garantir a defesa dos interesses da sociedade”, disse Duque.
O tenente-coronel Bruno Peixoto acompanhou o novo comandante e fez sua última visita oficial à sede da Prefeitura. Na ocasião, agradeceu ao prefeito Eduardo Braide pela colaboração ao longo de sua gestão.
“Agradeço ao prefeito Eduardo Braide e a toda a administração pelo apoio constante. A união de esforços entre o 24º BIS e a Prefeitura permitiu que alcançássemos resultados positivos e deixo esta cidade com muita gratidão. Muito obrigado”.
O encontro contou com a presença dos secretários municipais Emílio Murad (Semgov e Secom); Marcos Affonso (Semusc); Capitão Costa, assessor de Relações Institucionais do 24º Batalhão e membros do 24º BIS.