Agência São Luís
PERÍODO
De

Prefeito Eduardo Braide entrega quadra poliesportiva no bairro Gancharia

Por Redação Agência (SECOM)

O prefeito Eduardo Braide entregou, na tarde dessa quarta-feira (16), mais uma quadra poliesportiva completamente reformada. O equipamento fica localizado na Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Estudante Edson de Lima Souto, no bairro Gancharia, área Itaqui-Bacanga.

Com esta já são 34 quadras poliesportivas entregues, somente nas escolas da rede municipal de ensino. Desde o início da gestão, foram mais de 50 quadras reformadas ou construídas nas comunidades e em unidades escolares.

“Esta é mais uma obra para São Luís. Então, é uma grande felicidade entregar mais um local que será fundamental para nossos estudantes para a práticas esportivas e culturais e que beneficiará toda a comunidade do bairro Gancharia e entorno”, ressaltou o prefeito Eduardo Braide.

Seguindo o mesmo padrão das quadras já entregues nas escolas, a quadra da U.E.B. Estudante Edson de Lima Souto passou por uma série de melhorias, entre elas, concretagem e polimento do novo piso com pintura epóxi e sinalização; recuperação das arquibancadas; instalação de uma nova cobertura e fechamento lateral com estrutura metálica e telha galvanizada; iluminação de LED; renovação completa do vestiário; novas instalações elétricas e hidrossanitárias; adaptações para garantir acessibilidade; além de instalação de equipamentos esportivos para futsal, basquete, vôlei e diversas outras atividades de lazer para alunos e toda comunidade.

“A entrega desta quadra representa oportunidade para centenas de jovens, não só da Gancharia como de bairros do entorno, para a prática esportiva, atividades culturais e de lazer, fortalecendo os laços de integração e pertencimento da comunidade. Mais um equipamento esportivo sendo entregue, visando fomentar o esporte e fortalecer ações culturais, recreativas em toda comunidade”, reforçou o secretário municipal de Desportos e Lazer, Romário Barros, também presente na solenidade.

Melhorias

A Prefeitura de São Luís já havia realizado outras ações nas instalações da unidade de ensino, melhorando sua infraestrutura e equipando todas as salas de aula com ar-condicionado. A iniciativa resultou em um ambiente mais confortável, beneficiando o aprendizado dos alunos e a qualidade do trabalho dos profissionais da escola.

O estudante do 7° ano, Luís Eduardo Cunha, agradeceu ao prefeito a nova quadra e reforçou a importância do equipamento esportivo na construção do aprendizado, assim como a necessidade da preservação e cuidado do local que é um patrimônio escolar e de benefício de toda a comunidade.

“Em nome de todos os estudantes, agradeço ao prefeito por ter nos proporcionado a nossa tão almejada quadra. Peço que todos da nossa comunidade possam, agora, tratar essa quadra como se fosse uma parte de suas casas, pois este é um patrimônio escolar que é nosso e que devemos valorizar”, disse o estudante.

José Francisco Moreira Cavalcante é pai de um aluno da escola e expressou sua satisfação em ter um sonho realizado, para uso de filhos e netos.

“Quatro administrações passaram por aqui e nada foi feito, mas eu sempre acreditei que isso um dia aconteceria. Nós honramos hoje o prefeito que vem cuidando não só dessa escola com a entrega desta quadra, como de toda a cidade. Por isso, somos gratos a tudo”, disse José Francisco.

Demylly Karinny Trindade Costa, estudante do 9° ano, garantiu que vai aproveitar ao máximo o local.

“Essa era uma coisa que a comunidade inteira queria e vai beneficiar a todos. Muitas pessoas saiam daqui da Gancharia para ir para outros bairros jogar, então achei maravilhosa e muito boa essa entrega. Apesar de ser meu último ano na escola, vou aproveitar o máximo que puder”, disse Demylly.

“Esta escola funciona há mais de 16 anos nesta comunidade e eu sou o professor mais veterano daqui. Nós nunca deixamos de sonhar e ter esse espaço era um sonho de todos nós. Hoje, chegou o dia de recebermos este sonho e nosso sentimento, sem dúvida nenhuma, é de estrema gratidão e de reconhecimento da responsabilidade desta gestão com a educação”, afirmou o professor de Educação Física, Nilton César Aguiar.

Também participaram da cerimônia, a vice-prefeita de São Luís, Esmênia Miranda; o deputado estadual Fernando Braide (PSC); o vereador eleito, Douglas Pinto (PSD); a secretária adjunta municipal de educação, Gusmaia Mousinho; além de lideranças comunitárias e da comunidade escolar.