Agência São Luís
PERÍODO
De
A

Programação diversificada marca Dia das Crianças em evento promovido pela Prefeitura de São Luís

Por Redação Agência (SECOM)

O Parque do Bom Menino foi tomado por sorrisos e muita animação na manhã deste sábado (12), na quarta edição do evento "Parque da Diversão", promovido pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel). Das 7h30 às 12h, o local se transformou em um grande centro de entretenimento, atraindo famílias para um dia repleto de atividades, em comemoração ao Dia das Crianças.

Ao lado da vice-prefeita, Esmênia Miranda e de secretários municipais, o prefeito Eduardo Braide participou da festa e destacou a importância de eventos como esse para as famílias ludovicenses e suas crianças.

“Esse é um momento especial para as crianças, mas também para as famílias de São Luís, que podem desfrutar de um dia repleto de atividades e confraternização. Queremos que os espaços públicos sejam usados para promover alegria e união, e hoje vimos o Parque do Bom Menino cheio de vida. Essa é a São Luís que queremos, uma cidade colorida, feliz e com eventos que aproximam as pessoas e proporcionam lazer de qualidade”, disse o gestor.

O evento contou ainda com o apoio de várias secretarias municipais, como a de Educação (Semed), Trânsito e Transportes (SMTT), Segurança com Cidadania (Semusc), Meio Ambiente (Semmam), Saúde (Semus), Criança e Assistência Social (Semcas), além da parceria do Corpo de Bombeiros.

“É com muita alegria que, mais uma vez, a Semdel se dedica a proporcionar um Dia das Crianças especial em nossa cidade. A cada ano, buscamos melhorar, e esse ano tivemos recorde de público. É por essas crianças que estamos aqui, e é por elas que continuaremos trabalhando para garantir momentos especiais como esse”, enfatizou o titular da Semdel, Romário Barros.

Com uma programação diversa, o evento contou com apresentações musicais que empolgaram o público, como a da Banda Vagalume, que trouxe canções infantis e interativas, e o som contagiante do DJ Paulo Ricardo, que fez crianças e adultos dançarem juntos. Destaque também para a Turma da Disney, que encantou o público com a presença dos personagens como Mickey e sua turma.

O parque foi transformado em um verdadeiro espaço de diversões, com brinquedos infláveis, jogos e brincadeiras conduzidas por palhaços que garantiram a alegria da criançada. Entre uma atividade e outra, os pequenos também puderam saborear lanches como pipoca, algodão doce, cremosinho, além de frutas e sucos, tudo oferecido gratuitamente.

Para os pais e responsáveis, o evento foi uma oportunidade única de aproveitar o dia. "Foi um dia incrível, minha filha aproveitou cada segundo. É muito bom ver iniciativas como essa, que trazem alegria para as crianças", comentou Ana Oliveira, mãe da pequena Sofia, moradora da Cidade Operária.

Para as crianças, foi uma manhã inesquecível de brincadeiras e diversão, que ficará na memória afetiva. "Foi o melhor Dia das Crianças de todos! Eu amei tudo", afirmou, entusiasmado, Pedro Sousa, de 7 anos, enquanto aproveitava as últimas horas de diversão no parque ao lado do pai, Walter Sousa.