Agência São Luís
PERÍODO
De
A

Prefeitura de São Luís ampliará frota e horários de ônibus nos dias de shows no Arraial da Cidade, na Praça Maria Aragão

Por Redação Agência (SECOM)

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), vai ampliar os horários e quantitativos de ônibus durante os shows no Arraial da Cidade, montado na Praça Maria Aragão.

• Acesse e se inscreva no Canal da Prefeitura de São Luís no WhatsApp

Para atender ao grande público, a SMTT disponibilizará frota com ônibus extras, nesta quinta-feira (6), sexta (7), sábado (8), domingo (9) e ainda nos dias 15, 27, 28, 29 e 30 de junho.

“Estamos disponibilizando ônibus extras para atender ao grande público que vai prestigiar o São João de São Luís, na Praça Maria Aragão, e garantir a volta da população para casa. Em todas as ações, a SMTT disponibilizará agentes de trânsito e fiscais de transportes em pontos estratégicos, para orientar o trânsito e a regularidade do atendimento do serviço de ônibus aos usuários”, destacou o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Diego Rodrigues.

Conforme Portaria SMTT - 3301/2024, as operações dos coletivos iniciarão a partir das 22h e seguem até as 2h, saindo dos terminais de integração para as seguintes regiões: Zona Rural 2, Itaqui Bacanga, Itaqui Bacanga, Coroadinho, Anil, BR-135, Cohab/Cohatrac, Anil, Cidade Operária/São Cristóvão, São Raimundo/São Cristóvão, Cidade Olímpica/Jardim América, Janaína/Santa Clara/Cidade Operária, Cidade Olímpica/Jardim América, Cohama/Ipase/João Paulo, Cohama/Tribuzi, Litorânea/Holandeses/São Francisco, Vinhais/Cohafuma/São Francisco, Turu/Santa Rosa/Anil.

A SMTT disponibilizará agentes de trânsito e fiscais de transportes em pontos estratégicos para orientar o trânsito e a regularidade do atendimento do serviço de ônibus aos usuários, nos terminais e nas garagens das empresas consorciadas, a partir das 5h. Além disso, o pleno cumprimento do empenho de frota reserva de apoio de todos os terminais de integração será devidamente acompanhado pelo Centro de Controle de Operações (CCO) da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes.

Em relação ao trânsito, a SMTT realizará ações na região da Praça Maria Aragão, onde serão realizados os eventos do São João de São Luís, nesta quinta-feira (6), sexta (7), sábado (8) e domingo (9), a partir das 15h, com agentes da SMTT em motocicletas e viaturas, que farão o controle do tráfego em torno da praça e intervenções no trânsito, quando necessário, dependendo do fluxo de veículos.

Em dias de grandes shows, serão feitos bloqueios com isolamento total da Rua Barão de Itapary. Os trabalhos incluem orientação de tráfego, melhoria da fluidez do trânsito, ajuda na travessia de pedestres e organização de estacionamentos, até o término do evento.