Agência São Luís
PERÍODO
De

Prefeito Eduardo Braide inaugura praça no Residencial Piancó

Por Redação Agência (SECOM)

O prefeito Eduardo Braide entregou, na quarta-feira (26), a Praça do Piancó, localizada na Avenida Principal do bairro. O projeto arquitetônico foi desenvolvido pelo Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur) e a obra executada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

Durante a solenidade de entrega, que reuniu autoridades, vereadores, lideranças comunitárias e a população, o prefeito Eduardo Braide ressaltou o trabalho que a Prefeitura de São Luís vem fazendo na região para dar mais qualidade de vida à população e pediu o cuidado de todos com as obras que estão sendo entregues.

“Além da iluminação de LED que estamos colocando na região, estamos com projetos de pavimentação, construção do primeiro hospital veterinário e várias outras ações desenvolvidas pela Prefeitura, tudo para trazer melhor qualidade de vida e benefícios para a comunidade. Em relação a mais esse trabalho que está sendo entregue, meu pedido é para que todo mundo possa cuidar desse espaço”, frisou o prefeito Eduardo Braide.

A praça tem área de 1.256,00m² e conta com playground de madeira para crianças, academia ao ar livre, espaço livre para prática de esporte, apresentações culturais e outras ações. Ao todo foram investidos R$ 286.716,04 na obra.

A Praça do Piancó dispõe de área para comercialização com food trucks, com mesas e bancos de concreto que podem ser utilizadas para a alimentação ou para a prática de jogos. O local também possui rampas de acesso e piso tátil para garantir a acessibilidade para todos.

“Além de espaço de lazer e atividades físicas, esta praça é um local para o empreendedorismo, para movimentar a economia do local, reutilizando e transformando esse lugar que antes era degradado”, disse o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Davi Col Debella.

“Nosso prefeito orienta que o projeto contemple várias faixas etárias e é isso que fizemos nesta praça, com paisagismo que a torna mais leve e humanizada e com iluminação de LED, que é mais clara, trazendo uma qualidade de vida maior para os seus frequentadores”, destacou o presidente do Impur, Walber Pereira.

Também estiveram presentes prestigiando a solenidade, a vice-prefeita, Esmênia Miranda; o secretário municipal de Trânsito e Transporte, Diego Rodrigues; o diretor da Blitz Urbana, Victor Cunha; o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Agricultura Pesca e Abastecimento (Semapa), River Souza; os vereadores Domingos Paz (Democracia Cristã) e Karla Sarney (PSD); os suplentes de vereador Armando Costa, Barbosa Lajes e João Filho; e lideranças comunitárias.

Renda e qualidade de Vida

Por ser um ponto que reúne oportunidade de lazer, práticas esportivas e culturais, além de possibilitar também a geração de renda, a praça leva mais qualidade de vida para a comunidade, que se mostrou satisfeita com a entrega.

A comerciante Nazaré dos Anjos ficou satisfeita com a praça, tanto por dar valor ao seu negócio, como por ser um espaço para seu filho brincar. “Achei maravilhoso. Agora meu negócio pode crescer e eu também tenho filho pequeno e aqui é um lugar para ele se divertir e ficar à vontade. Já chamou a clientela e as vendas estão ótimas”, contou Nazaré.

“Eu amei, gostei muito porque estávamos precisando ter uma praça aqui no Piancó e hoje temos uma para nossas crianças brincarem, onde também os idosos podem vir sentar-se, tomar um solzinho, se exercitar. O prefeito está de parabéns e eu tiro o chapéu para ele”, disse a dona de casa, Maria do Socorro De Jesus.

A líder comunitária Glória Colins, moradora há anos do bairro Vila Embratel, falou da satisfação da entrega e dos benefícios que traz para a comunidade da região. “A gente sabe que quando o poder público entrega uma obra para a comunidade, ela só traz benefícios e uma praça, logradouro público, é um lugar acolhedor e um espaço que serve para todos. A praça só veio agregar valores à comunidade”, declarou Gloria Colins.