Agência São Luís
saoluis.ma.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Milhares se divertem ao som de swingueira, arrocha e brega em mais uma noite de homenagem da Prefeitura

Por Redação Agência (SECOM)

A véspera do feriado de 7 de Setembro foi em ritmo de swingueira e muita ‘sofrência’ na Praça Maria Aragão. A Prefeitura de São Luís deu continuidade às homenagens pelos 411 anos da ‘Ilha do Amor’ com shows contagiantes de Igor Kannário, Silvanno Salles, Elias Monkbel e Fabiana Alves. 

Mais de 80 mil pessoas se dirigiram à Praça Maria Aragão para cantar e dançar com os quatro convidados especiais da noite. Nessa quinta-feira (7), as bandas de forró das antigas Mastruz com Leite, Magníficos, Tropykália e Cavalo de Pau darão o tom da programação. 

O prefeito Eduardo Braide marcou presença e aproveitou para fazer um convite ao público que prestigiou o evento.

“Vamos aproveitar a festa que está bonita, a altura da nossa cidade. Uma festa pensada para vocês, num grande momento de celebração para todos nós”, disse Eduardo Braide. 

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) reforçou a frota do transporte coletivo urbano até o dia 10 de setembro, ou seja, enquanto durar a festa comemorativa ao aniversário de 411 anos de São Luís na Praça Maria Aragão. Os ônibus que fazem a rota pela praça partem dos pontos finais às 23h para atender ao deslocamento do público que prestigia o evento. 

Agentes da SMTT, em motocicletas e viaturas, controlam o fluxo em torno da Maria Aragão com intervenções no trânsito, dependendo da movimentação de veículos. Os trabalhos incluem orientação de tráfego, melhoria da fluidez, ajuda na travessia de pedestres e organização de estacionamentos.

Igor Kannário

O baiano Igor Kannário botou todo mundo para ‘quebrar’ ao som de seus mais destacados sucessos. O artista, que começou a carreira musical aos 8 anos de idade, na periferia de Salvador (BA), tocando e cantando na banda “Eclipse do Samba”, destacou-se pela energia no palco, que fez toda a diferença na festa em homenagem à capital maranhense. 

Quem acompanhou a apresentação, não se intimidou em acompanhar os passos do artista, ao som da batida frenética da banda.

“Eu gosto dele pela animação e descontração. Mas vim também por causa de Silvanno Salles. Eu já assisti outras vezes e é um show excelente”, contou o estudante Luciano Gonçalves. 

Fabiana Alves

A noite foi aberta com a apresentação de Fabiana Alves, já conhecida do público maranhense e que solta o vozeirão na noite local interpretando clássicos do arrocha. A artista soma 28 anos de carreira e tem agitado bastante a agenda cultural local. 

“Sou ludovicense de nascença e de coração e é um privilégio estar aqui cantando e, também, representando meus amigos artistas maranhenses. Nós fizemos um show cantando o que a galera gosta de ouvir e homenageando grandes artistas nacionais, como é o caso de Marília Mendonça, que nos deixou saudade”, disse Fabiana Alves.

Elias Monkbel

Depois, foi a vez de Elias Monkbel, que estourou nas redes sociais com a música “O Carpinteiro”, canção que ganhou asas com a ajuda do influenciador digital Orlandinho do Piseiro, agregando uma dancinha viral. Os passos foram imitados até por artistas nacionais. 

O cantor, que se apresentou recentemente em Manaus (AM), protagonizou um show dançante e fez todo mundo cantar com ele, principalmente músicas tiradas do fundo baú, como sucessos de Amado Batista e diversos outros cantores brasileiros.

“Obrigado à Prefeitura por essa festa maravilhosa. Um grande prazer poder cantar pra esse público maravilhoso”, disse Elias Monkbel.

Silvanno Salles

Na sequência, o público aplaudiu Silvanno Salles, que sempre cativa os fãs com seu estilo inconfundível. Silvanno, que morou na capital maranhense, está acostumado a se apresentar em todo o Brasil, a exemplo dos estados da Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Espírito Santo, São Paulo e Rio de Janeiro. 

Ele tem parcerias com grandes nomes da música brasileira, como Amado Batista, Bruno e Marrone, Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Tomate e Bello, entre outros.

“É sempre uma honra cantar aqui em São Luís. Eu participei também das comemorações pelo aniversário de 410 anos da cidade. Agradeço primeiro a Deus e, depois, a todos da Prefeitura de São Luís, na pessoa do prefeito Eduardo Braide, que é um dos melhores prefeitos do Brasil, pois acompanho o desenvolvimento da cidade desde 2005 e ele chegou para mudar”, elogiou Silvanno Salles, que hoje se apresenta no Espírito Santo.

Programação eclética

Segundo o secretário municipal de Cultura de São Luís, Marco Duailibe, a Prefeitura não abre mão de agradar a todos os públicos, oferecendo uma programação bastante diversificada, com uma mistura de gêneros musicais para todos os gostos. 

“Hoje, mais cedo, ainda celebramos o Dia Municipal do Tambor de Crioula em quatro praças da Praia Grande, com a presença de mais de 40 grupos de tambor de crioula, e, nesta quinta-feira, a festa terá continuidade com uma noite dedicada ao forró das antigas, que geralmente atrai grande público, pois todo mundo gosta de um bom forró. Convidamos os ludovicenses para dividir esse momento especial com  gente”, disse Marco Duailibe. 

Dias 8, 9 e 10 de setembro

As bandas de forró das antigas Mastruz com Leite, Magníficos, Tropykália e Cavalo de Pau, que se apresentam hoje, entrarão em cena a partir das 19h para shows bastante aguardados. Sexta-feira (8), dia do aniversário da cidade, a maranhense Alcione e a dupla sertaneja Maiara & Maraisa são as convidadas especiais da Prefeitura para a grande festa e os ‘parabéns pra você’.

No sábado (9), tem homenagem aos povos de matriz africana, com Ritta Benneditto e outras atrações no palco. O encerramento dis shows será no domingo (10) com shows de Tony Allysson e Padre Antônio Maria para a comunidade católica.