Secretaria Municipal de Turismo

Prefeitura de São Luís promove evento para observação dos astros com telescópio, no Mirante da Cidade

27/02/2023 15h21 - Atualizada em 09/03/2023 18h00

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), em parceria com o Planetário da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), promoverá a observação dos astros, via telescópios, no Mirante da Cidade, localizado no Edifício João Castelo Ribeiro Gonçalves (Centro).

O evento acontecerá na quinta-feira (2) e sexta (3), entre 18h e 20h. Com capacidade máxima de 40 pessoas por visitação, a observação será feita mediante agendamento gratuito no site do Mirante da Cidade.

No local estarão à disposição do público dois telescópios. Na ocasião, poderão ser observados astros como a Lua, Vênus, Júpiter e Saturno. A observação será feita com acompanhamento do professor doutor Antônio Oliveira, coordenador do Espaço da Ciência, da Universidade Federal do Maranhão.

“É uma oportunidade de convidar a sociedade para conhecer o Mirante da Cidade, e incentivar o interesse pela ciência por meio de ações como esta”, destaca Saulo Santos, secretário municipal de Turismo de São Luís.

O Mirante da Cidade é um atrativo turístico de São Luís, onde é possível ter uma visão privilegiada de diversos pontos da cidade em 360°. O Mirante da Cidade fica localizado no 10° andar do Edifício João Castelo Ribeiro Gonçalves, na Rua do Egito, n° 283, onde funciona a nova sede da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz).