Secretaria Municipal de Turismo

Prefeitura de São Luís e Senac firmam parceria para oferta de cursos de capacitação gratuitos voltados para o setor de turismo

15/12/2022 17h21 - Atualizada em 04/01/2023 18h00

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), firmou, na quarta-feira (14), uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) com o objetivo de qualificar pessoas interessadas no setor do turismo.

Serão ofertados cinco cursos: Camareira em Meios de Hospedagem; Recepcionista em Meios de Hospedagem; Preparo e Serviço de Coquetéis; Técnicas Básicas para Garçom; e Técnicas de Governança em Meios de Hospedagem. Ao todo serão ofertadas, inicialmente, 125 vagas, com uma carga horária total de 368 horas.

Uma das grandes demandas dos turistas que visitam a capital é uma prestação de serviço de excelência, e, portanto, estes cursos contribuirão para que, cada vez mais, os profissionais estejam qualificados, oferecendo um serviço que encante os visitantes.

“O turismo de São Luís vem se fortalecendo neste ano de 2022, com um aumento visível no fluxo de turistas na capital, assim, faz-se necessário formar novos profissionais e/ou atualizar os que já atuam no setor, para que possamos prestar serviços com maior qualidade”, explica Saulo Santos, secretário municipal de Turismo.

Os cursos terão início em janeiro de 2023 e serão realizados na sede do Senac, na Rua do Passeio, Centro. O edital de inscrição dos cursos será divulgado em breve.