Secretaria Municipal de Turismo

São Luís mantém alta e registra 68% na taxa de ocupação hoteleira em setembro, segundo pesquisa da Prefeitura

20/10/2022 18h33 - Atualizada em 31/10/2022 17h50

Os dados do turismo em São Luís têm sido muito positivos neste ano de 2022. A cidade tem alcançado números que batem recordes não só em relação ao ano de 2019 (pré-pandemia), mas também em comparação aos últimos 20 anos.

A pesquisa da Prefeitura de São Luís, realizada por meio do setor de Análise Mercadológica da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), apontou que foi registrado 68% da taxa de ocupação hoteleira no mês de setembro. Esse número foi superado somente no ano de 2010.

Vale lembrar que a taxa média de ocupação hoteleira do primeiro semestre de 2022 foi a maior desde o início da série histórica, em 2002.

“Estamos trabalhando muito na promoção de São Luís para o público final, agentes de viagem, operadores de turismo e imprensa especializada. Das redes sociais aos eventos nacionais e internacionais do turismo, o destino São Luís está presente para mostrar como aproveitar uma viagem para a cidade”, explicou Saulo Santos, secretário municipal de Turismo.

Participaram da pesquisa os estabelecimentos cadastrados no Sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas (Cadastur), o que reflete o potencial da capital maranhense em relação ao setor turístico.

Outras informações sobre o destino São Luís estão disponíveis no site www.turismosaoluis.com. O turismo também conta com perfis nas redes sociais Facebook (Turismo São Luís) e Instagram (@turismo.saoluis). Os perfis ressaltam as belezas de São Luís para os visitantes do mundo inteiro.