Secretaria Municipal de Turismo

Prefeitura de São Luís divulga destino a operadores de turismo da América Latina

04/10/2022 18h53 - Atualizada em 20/10/2022 18h40

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), recebeu 10 operadores de turismo de sete países da América Latina - Colômbia, Chile, Peru, Paraguai, Equador, Argentina e México durante um famtour realizado em parceria com a Dio Viagens. Durante a ação, que ocorreu entre os dias 23 e 30 de setembro, os agentes conheceram a oferta turística e as peculiaridades de São Luís para comercialização do destino nos seus respectivos países.

“Estamos trabalhando o destino São Luís no mercado nacional e também o internacional. Já capacitamos agentes em eventos de turismo da Argentina, Chile, Colômbia, Portugal e Espanha. Desta vez, estamos recebendo profissionais de sete países diferentes para impulsionar nossa cidade”, disse Saulo Santos, secretário municipal de Turismo.

No famtour, os operadores conheceram a hotelaria de São Luís, os restaurantes, pousadas e outros estabelecimentos que se cadastraram no edital de divulgação da cidade.

Além disso, visitaram pontos turísticos como o Mirante da Cidade, fizeram um passeio náutico com vista para o Centro Histórico e também conheceram roteiros turísticos como o Quilombo Cultural de São Luís, um tour pelo maior Quilombo Urbano da América Latina.

Flávio Valle, proprietário da Dio Viagens, explicou que é muito relevante conhecer o destino para criar pacotes e vender da melhor forma possível ao cliente.

“Fizemos um roteiro para conhecer os atrativos da cidade, da hotelaria a outros pontos de interesse. É uma cidade muito bem estruturada, com muitos atrativos, mas que poucos conhecem internacionalmente. Os agentes de viagem aqui presentes vão trabalhar fortemente a comercialização em seus respectivos países”, disse.

Os operadores também conheceram as cidades de Raposa e São José de Ribamar e vão visitar Barreirinhas, Atins e Tutóia, todas no Maranhão.