Secretaria Municipal de Turismo

Secretário

Saulo Santos

Doutor em Gestão Urbana (PUCPR) e Geografia (UFPR). Professor do Departamento de Turismo e Hotelaria na Universidade Federal do Maranhão. Professor Permanente do Programa de Mestrado em Geografia, Natureza e Dinâmica do Espaço da Universidade Estadual do Maranhão. Professor da Universidad San Buenaventura (Cali - Colômbia). Coordenador do Observatório do Turismo da cidade de São Luís. Líder do Grupo de Pesquisa Turismo, Cidades e Patrimônio. Editor Chefe da Revista Turismo e Cidades. Finalista no Prêmio Nacional do Turismo 2019 (categoria Academia).

Sobre a Secretaria

APRESENTAÇÃO

Através da Lei Nº 3.609, de 21 de Julho de 1997 foi criada a Fundação Municipal de Turismo (FUMTUR), que trouxe uma grande evolução para o turismo municipal. Com o surgimento de novas necessidades ao longo do tempo, a ausência de setores específicos na Fundação não permitia o desempenho de determinadas atividades, o que dificultava a execução de muitos projetos e impedia a agilidade no processo de desenvolvimento do turismo.

A FUMTUR teve que ser reestruturada, e sob a Lei nº. 4.129 de 23 de dezembro de 2002, foi criada a Secretaria Municipal de Turismo, um órgão com uma abrangência bem maior que o seu antecessor e que tornaria o processo mais descentralizado e mais dinâmico. Em 22 de abril de 2003, através do Decreto 25.246, a SETUR foi reestruturada.

Endereço: Rua da Estrela, N. 82 - Centro - São Luís (MA)
Fones:   (98) 98117-0262
E-mail:    maraanchieta@gmail.com
Site:    www.saoluis.ma.gov.br