Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento

Prefeitura de São Luís promove oficina sobre saúde mental e autocuidado voltada para servidores municipais

03/11/2021 16h39 - Atualizada em 08/11/2021 20h38
Secom

A Prefeitura de São Luís, por meio da Escola de Governo e Gestão Municipal (EGGEM), órgão ligado à Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), realizará, nesta sexta-feira (5), a oficina “Bem-dizer: diálogos corpo e mente”. O objetivo do curso é aprimorar a comunicação entre os servidores promovendo saúde mental por meio do autocuidado.

O curso será realizado no auditório da EGGEM, em dois horários. A primeira turma será das 9h às 11h e a segunda das às 14h às 17h, com a participação de até 35 servidores municipais. A certificação será mediante comprovação de presença de cada participante. 

O conteúdo programático inclui saúde mental e autocuidado e a preparação corporal, respiração consciente, impostação vocal e entonação vocal. A oficina ocorrerá em espaço amplo para movimentação, onde serão realizados jogos teatrais, exercícios corporais, técnicas de respiração e momentos de compartilhamento entre os participantes. 

As aulas serão ministradas por Bianca Figueredo, psicóloga clínica, que atua com psicoterapia presencial e on-line, workshops e palestras e por Cristhiane Cardoso, atriz que atua com intervenções artísticas e consultoria em comunicação interpessoal.