Secretaria Municipal de Governo

Prefeito Eduardo Braide participa de missa em comemoração aos 410 anos de São Luís

08/09/2022 18h38 - Atualizada em 14/09/2022 17h42

Comemorando 410 de São Luís, o prefeito Eduardo Braide participou, nesta quarta-feira (8), da missa de celebração da Natividade de Nossa Senhora da Vitória, na Catedral Metropolitana de São Luís, na Praça Dom Pedro II. A celebração teve como tema “A alegria do nascimento de Maria: por ela nos veio o sol da justiça, o Cristo, nosso Deus”, e introduziu os votos de bênçãos à cidade de São Luís pela data comemorativa.

Acompanhado da primeira-dama, Graziela Braide, e de membros do clero ludovicense, autoridades civis e convidados da comunidade, o chefe do Executivo Municipal proferiu a leitura da Profecia de Miquéias, passagem bíblica que propõe uma reflexão sobre a importância da defesa dos desamparados e falou da alegria de começar o dia pedindo mais bênçãos para a cidade de São Luís no dia em que a capital celebra 410 anos.

"Estamos aqui hoje recebendo as bênçãos e sabendo da importância da oração e de Deus em nossas vidas e pedindo para que Ele possa sempre nos abençoar e abençoar ainda mais nossa cidade que hoje completa 410 anos”, disse o prefeito Eduardo Braide.

Durante a celebração, após a leitura do Evangelho segundo Mateus, Dom Gilberto Pastana, arcebispo de São Luís, intercedeu em oração pela cidade e falou de como deve ser lembrado o propósito de Nossa Senhora da Vitória.

“Celebrar a natividade de Nossa Senhora é recordar que Deus se faz sempre presente em todas as circunstâncias, em todos os momentos da nossa vida, é Ele que nos leva até o pai e nos direciona para a correta missão”, disse Dom Gilberto Pastana que também pediu bênçãos sobre o prefeito Eduardo Braide que naquele momento representava os gestores públicos que são responsáveis e têm a missão divina de trazer mais dignidade para a população.

Presente no evento eucarístico, a vice-prefeita, Esmênia Miranda, falou da oportunidade de agradecer a Deus já no início da manhã e em um momento tão importante como a comemoração dos 410 anos da capital maranhense. “Começar o aniversário de São Luís agradecendo a Deus pelo dia e também pedindo proteção é maravilhoso. E hoje saudando Nossa Senhora da Vitória que acredito fazer parte da história de São Luís com todos os seus milagres desde a fundação da nossa cidade”, disse a vice-prefeita.

Também participaram da Missa os secretários Igor Almeida (Secom), Marco Duailibe (Secult) e o secretário adjunto de Cultura, Henrique Almeida.