Secretaria Municipal de Governo

Prefeito Eduardo Braide participa da Coroação de Nossa Senhora na Prefeitura de São Luís

31/05/2022 15h47 - Atualizada em 06/06/2022 13h17

O prefeito Eduardo Braide participou da Coroação de Nossa Senhora, na manhã desta terça-feira (31), no Palácio La Ravadière, sede da prefeitura de São Luís. A celebração foi presidida pelo Padre João José, empossado recentemente como Pároco da Igreja São João Batista, localizada no Centro.

“Sou neto de uma Maria, filho de uma Maria, casado com uma Maria, e pai de uma Maria. Eu tenho Maria em todos os lados e pra mim é uma felicidade muito grande receber Maria, a mãe de Jesus, aqui na sede da nossa Prefeitura, que ela possa interceder sempre por todos nós e que nos abençoe”, desejou o prefeito Eduardo Braide.

Um dos momentos mais emocionantes da celebração foi quando o prefeito Eduardo Braide, levou a imagem de Nossa Senhora de Fátima, ao lado da vice-prefeita Esmênia Miranda até o altar, onde renovou os votos de bênçãos a todos os secretários, servidores e fiéis que estavam presentes na celebração.

“Para mim, é sempre momento de muita emoção trazer o testemunho e história de vida de Maria que é uma referência de mulher, é uma referência de mãe e eu só desejo a todos, mulheres e homens, que a vejam assim, um exemplo a ser seguido”, disse a vice-prefeita, Esmênia Miranda.

Antes do início da celebração, o secretário municipal de Cultura, Marco Duailibe, cantou um hino em homenagem a Nossa Senhora. Entre eles, um de autoria do próprio titular da Secult especialmente para a coroação. O coral São João, regido por Fernando Mouchereck teve participação importante, tornando toda a celebração ainda mais emocionante.

“É sempre uma grande emoção cantar para Nossa Senhora, eu sou devoto dela. Há mais de 20 anos eu canto todos os anos, visto azul e branco durante o mês de maio e faço uma homenagem com uma nova música em homenagem à Nossa Senhora”, disse o secretário da Secult.

Referendando o evangelho segundo São Lucas 1:39-46, Padre João José lembrou da importância de sermos instrumentos da palavra de Deus, assim como Maria foi em sua vida. “A celebração da visitação de Maria celebra o amor, ela com muito carinho recebeu o anjo Gabriel, e todos nós deveríamos manter nosso coração aberto, assim como ela. Devemos ser templos onde habita o Espírito Santo e saber que todo aquele que recebe o chamado de Deus não pode ficar indiferente, precisa aceitar o chamado”, afirmou o pároco.

A coroação de Nossa Senhora é uma homenagem a Maria que, desde a concepção de Jesus, foi pura e imaculada por ter o filho de Deus nascido sem o pecado original. A Igreja Católica cultiva a devoção à Virgem com grande fé. Os crentes a veem como um dom extraordinário de Deus. Deus escolheu Maria para ser a mãe de Seu Filho unigênito, Jesus Cristo, o Salvador da humanidade. Por causa dessa escolha, Maria foi poupada do pecado original e de todas as suas consequências.

Os secretários Igor Almeida (Secom), Simão Cirineu (Seplan), Saulo Santos (Setur) e Liviomar Macatrão (Semapa) também participaram da cerimônia.