Secretaria Municipal de Governança Solidária e Orçamento Participativo

Prefeitura de São Luís lança programa Orçamento Participativo Digital

23/11/2022 18h18 - Atualizada em 01/12/2022 18h30

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Governança Solidária e Orçamento Participativo (Semgop) lançou, semana passada, o programa Orçamento Participativo Digital para o ano de 2024.  No período de 18 de novembro de 2022 a 18 de janeiro de 2023, moradores das 15 regionais, 50 microrregionais e 300 bairros de São Luís vão poder priorizar, por meio do link (http://saoluis.ma.gov.br/orcamento-participativo-digital-2024), as obras e serviços públicos para constarem no Orçamento Municipal de 2024.

O secretario da Semgop, Pavão Filho, fez um balanço do trabalho realizado pela pasta durante esses dois anos, e destacou o resgate da nova forma da governança solidária do Município. "Seguindo a orientação do prefeito Eduardo Braide, colocamos a população no centro das decisões do Município, disponibilizando um importante instrumento democrático na definição das ações que serão priorizadas nos próximos anos", disse Pavão Filho.

O evento contou com as participações dos secretários de Governo, Enéas Fernandes, e da Fazenda, José de Jesus Azzolini e ainda com a presença do Ministério Público, por meio das Promotorias Distritais de São Luís, representadas pelos promotores Marco Aurélio, Antônio Coelho, Albert Lages, Francisco Teomário, além de representantes do Conselho Municipal do Orçamento Participativo de São Luís.

Durante o lançamento do programa OP DIGITAL 2024, a Semgop inaugurou o novo sistema de data show com telão eletrônico e realizou o 2º curso de capacitação para os membros do Conselho Municipal do Orçamento Participativo, com o tema "Finanças públicas (receitas e despesas)".