Secretaria Municipal de Desportos e Lazer

Prefeitura de São Luís e Confederação Brasileira do Desporto Universitário definem estratégias para realização da 12ª edição do JUBs Praia

10/03/2023 16h44 - Atualizada em 22/03/2023 18h07

Representantes da Prefeitura de São Luís e da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) se reuniram, na quinta-feira (9), no auditório do Palácio La Ravardière (Centro), para tratar dos preparativos da edição 2023 do 12° Jogos Universitários de Praia - JUBs Praia, que será realizado, pela primeira vez em São Luís, entre os dias 23 a 30 de abril.

A capital maranhense sedia o evento após concorrer com cidades como Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (RJ) e Fortaleza (Ceará) - Praia de Canoa Quebrada em Aracati, onde a edição 2022 foi realizada – e acontecerá nas praias de São Marcos e Ponta d'Areia.

A reunião teve como objetivo expor todas as demandas necessárias para a realização do evento, que vai receber mais de 2,5 mil atletas do Brasil inteiro em 12 modalidades esportivas, e vai contar com a montagem de uma grande estrutura.

O secretário da Semdel, Romário Barros, se mostrou empolgado com todos os ganhos que São Luís terá sediando um evento desta magnitude.

“O evento vai movimentar toda a cadeia do esporte, recebendo pessoas do Brasil inteiro. São Luís vai ganhar também no aspecto econômico, cultural e turístico, e estamos muito orgulhosos em ser sede de uma competição e um evento tão magnífico”, enfatizou.

“Nós da CBDU estamos muito felizes em receber esse carinho e essa atenção por parte de todas as secretarias do Município e vamos servir muito bem todos que virão a São Luís”, garantiu o vice-presidente da CBDU, Alim Maluf Neto.

O próximo passo agora é “realizar as reuniões setoriais para alinharmos as nossas ações e executar todo o planejamento, conforme já anunciado pelo prefeito Eduardo Braide, que não mediu esforços para garantir a realização do evento em nossa capital”, explicou o secretário adjunto da Semdel, Arnaldo Murad.