Secretaria Municipal de Desportos e Lazer

Prefeitura de São Luís comemora o Dia das Crianças com segunda edição do “Parque da Diversão”

13/10/2022 17h00 - Atualizada em 24/10/2022 18h01

Alegria e muita empolgação. Esses foram os sentimentos visíveis nas crianças que participaram da segunda edição do “Parque da Diversão”, promovido pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel). O evento ocorreu no Parque do Bom Menino, nesta quarta-feira (12), data em que também é comemorado o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. O prefeito Eduardo Braide e a primeira-dama, Graziela Braide, participaram das atividades.

“Mais uma edição do nosso ‘Parque da Diversão', aqui no Parque do Bom Menino, que foi transformado nesse ambiente de festa, com diversas atividades recreativas para nossas crianças aproveitarem esse dia que foi dedicado exclusivamente para elas. Que Deus possa abençoar cada uma de nossas crianças”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

“Estamos aqui aproveitando esse evento que também resgata nossa criança interior. A Prefeitura tomou todo o cuidado para proporcionar um dia de muita alegria e recheado de atividades”, frisou a vice-prefeita Esmênia Miranda, que também aproveitou as atividades, ao lado da filha Sofia.

O evento contou com a participação de crianças de 3 a 13 anos, tanto do público infantil da cidade, como das crianças que compõem o quadro de alunos participantes das escolinhas do projeto "Movimento e Resgate".  A área do Parque do Bom Menino foi dividida por faixa etária, assim como os brinquedos e atrações, todas direcionadas para os seus públicos. Já na entrada, cada criança recebeu uma ficha que dava acesso a um buffet de guloseimas, espalhado em 15 ilhas ao longo do parque. No cardápio: pipoca, algodão doce, água, suco, refrigerante e cremosinho.

Barbara Vitória, de 9 anos,  aproveitou bastante as atrações e estava empolgada com todos os brinquedos que ainda tinha para brincar. “Cheguei cedo com minha mãe e meu irmão e já brinquei muito, agora eu vou no touro mecânico e vou esperar para receber meu presente”, disse a pequena, referindo-se aos brinquedos que foram distribuídos para todas as crianças no final do evento.

Daniel, de 7 anos, também era pura empolgação. “Comi cremosinho, e brinquei em vários brinquedos, mas o meu brinquedo preferido foi o do Patati Patatá que eu escorreguei, estou achando tudo muito divertido”, disse o pequeno, que estava acompanhado do pai, José de Ribamar, de 58 anos, que elogiou a organização.

“Trouxe ele pra aproveitar o dia das crianças nesse dia que também é de Nossa Senhora Aparecida, nossa mãe, e está tudo muito organizado, parabéns para a Prefeitura”, disse o José, que também é motorista e mora no bairro Codozinho.

Atrações

Entre as brincadeiras oferecidas no evento estavsm estafetas, jogos recreativos, rouba-bandeira, pular elástico, corrida do saco, cabo de guerra e amarelinha, infláveis para todas as idades com jogos como futebol de sabão, tobogã com bolinhas, carretinha, kid play, escalada, parque do Mickey, inflável Super Mário, arco e flecha inflável, cama elástica, canhão de sabão, tobogã onda gigante, piscina de bolinhas e giro radical.

A área de jogo contou com aero rockey, pebolin, airkids, fliperama e jogo de argola. Na área Aprender Brincando, foram oferecidas oficinas de atletismo, capoeira, circense, fantoches, reciclagem, percussão, pintura, teatro, além do show com a Banda Vagalume, que encerrou a programacão.

O secretário de Desportos e Lazer (Semdel), Ricardo Diniz, responsável pela organização do evento, explicou o esforço para levar a melhor experiência possível para o público-alvo. “Fizemos a primeira edição ano passado com três mil crianças e foi um sucesso, e este ano, por determinação do prefeito Eduardo Braide, estamos oferecendo um dia ainda mais cheio de brincadeiras, diversão, distribuição de brinquedos e até buffet de guloseimas. É uma grande alegria ver tantas crianças aproveitando esse dia", disse.

Segurança

Para garantir a segurança e organização, foram disponibilizados disciplinadores e monitores suficientes para organizar as filas e controlar o tempo de permanência nos brinquedos. Além disso, a Prefeitura disponibilizou profissionais capacitados e prontos para atendimento em caso de emergência. Brigadistas, ambulatório, ambulância, ônibus da vacina, Guarda Municipal e agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), ficaram no evento desde a abertura dos portões às 7h30 até o encerramento das atividades, às 12h.

Acompanharam a programação, os secretários municipais, Diego Rodrigues (Semad), Igor Almeida (Secom), Joel Nunes (Semus),  Marco Duailibe (Secult), Caroline Salgado (Semed), Felipe Falcão (Semit) e os secretários adjuntos de Cultura, Ricardo Almeida, e de Desportos e Lazer, Arnaldo Benedito Murad e o controlador-geral do Município, Sérgio Mota.