Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento

Folia com Lava-pratos acontece na Feirinha São Luís

25/02/2023 16h43 - Atualizada em 14/03/2023 17h06

A edição da Feirinha São Luís, deste domingo (26), vai trazer de volta todos os bons momentos da folia de momo. É o Lava-pratos da Feirinha São Luís, que vem trazendo um mix musical para os visitantes.

Na Praça João Lisboa, das 10h30 às 12h, tem Lu Estrela com sertanejo, arrocha e muita música carnavalesca. A partir das 12h tem Banda Kayambá, com axé carnavalesco e pop rock. Já na Praça Benedito Leite, a partir das 12h, tem Luciano Priss e banda.

A arte visual marca presença na Galeria Trapiche, com o cartunista Nuna Neto e os quadrinistas Iramir Araujo e Wagner Elias. A galeria é parada obrigatória para quem se interessa por trabalhos de artistas da terra e fica localizada na Praça Benedito Leite.

ESPAÇO SAÚDE

Tem ação da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) com Acolhimento, Aferição de Pressão Arterial e Teste de Glicemia, Consulta Médica, Vacinação Adulto e Infantil (Covid-19, Influenza, Hepatite B e outras de rotina), Nutrição - Orientações sobre alimentação saudável, dicas e dietas. Tem ainda Ouvidoria da saúde, Cantinho da Educação em Saúde - distribuição de folders educativos sobre Hanseníase, Tuberculose, DST/AIDS, Covid- 19, Teste rápido  para Covid-19 e SAMU- Prioridade 192.

ATENÇÃO, CICLISTAS

Os ciclistas são bem-vindos à Feirinha São Luís. A Semapa disponibilizou bicicletário na Praça João Lisboa. Mas é importante saber que circular, conduzindo a bike, dentro do espaço da Feirinha São Luís, não é seguro, nem para o ciclista, nem para os pedestres.

Na Feirinha tem idosos, crianças, tem muita gente circulando, além das barracas, e todo mundo está ali para se divertir. Ciclista legal, desmonta e circula com a bike do lado.

BEBIDAS
Por segurança, no espaço da Feirinha, os visitantes não devem entrar com coolers e garrafas de vidro, para evitar acidentes.