Projetos e Ações
Início » Projetos e Ações » Obras » Mais Asfalto

Mais Asfalto

Um investimento de R$ 20,6 milhões em requalificação de aproximadamente 120 quilômetros de vias urbanas da capital maranhense. Esse será o resultado final do convênio assinado pelo prefeito Edivaldo e o governador Flávio Dino. Os serviços de recapeamento asfáltico serão realizados em 296 ruas e avenidas, beneficiando dezessete bairros da capital. Foram priorizadas pelo convênio as vias que são corredores de transporte público.

Com a obra, a Prefeitura de São Luís avançará nas ações de mobilidade urbana na capital e facilitará o acesso da população dessas regiões a serviços urbanos, tais como limpeza urbana, segurança pública, saúde, transporte escolar, entre outros, proporcionando assim bem-estar e mais qualidade de vida ao cidadão. A parceria institucional entre Prefeitura de São Luís e governo do Estado integra as ações do programa estadual Mais Asfalto. Do montante investido, R$ 581.522,70 mil serão recursos da contrapartida municipal.

As obras serão realizadas no bairros Vila Embratel, Anjo da Guarda, São Raimundo, Vila Bacanga, Vila Isabel, Vila Ariri, Vila São Luís, Vilas Mauro Fecury I, Vila Mauro Fecury II, Alto da Esperança, Cidade Operária, Cohab, João de Deus, São Bernardo, Vila Luizão, Coroadinho e Vila Nova República.

Também em parceria com o governo estadual, a Prefeitura está implantando na capital 14 conexões no sistema viária propostas pelo programa Interbairro. Concebido pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), a execução desses serviços estão sob a coordenação da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra). Três Interbairros foram iniciadas: Rua do Arame, que vai interligar a Avenida Guajajaras à Avenida José Sarney; Avenidas Três e Dois à Rua Haroldo Paiva, no Jardim São Cristovão; e a interligação da estrada da Maioba à Avenida dos Holandeses.

Esse conjunto de intervenções representa a implantação de um Plano de Desenvolvimento Urbano para São Luís, pois vão propiciar inúmeros benefícios, como melhor mobilidade urbana, melhor acessibilidade, fluidez ao tráfego de veículos, cargas e pessoas e, em especial, o desenvolvimento de cada um dos bairros de São Luís, com a valorização e crescimento econômico e a consequente geração de emprego e renda.

Acompanhe aqui as noticias sobre o Mais Asfalto 

 

 

 


Leia mais sobre Obras