Instituto de Previdência e Assistência do Município

Prefeitura de São Luís promove rodas de conversas previdenciárias com servidores públicos do Município

05/05/2021 16h58 - Atualizada em 07/05/2021 17h36
Secom

Como parte das atividades voltadas para ampliar a assistência, o diálogo e aproximar a previdência dos segurados, a Prefeitura, por meio do Instituto de Previdência e Assistência do Município (IPAM), deu início à agenda de rodas de conversas previdenciárias com os servidores públicos municipais de São Luís. 

O objetivo é orientar sobre as novas mudanças que aconteceram no Regime de Previdência, impostas pela Emenda Constitucional de 12 de Novembro de 2019, e descomplicar o tema.

A presidente do IPAM, Nádia Quinzeiro, esteve, na manhã desta quarta-feira (5), na sede da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc) para falar com os servidores efetivos, estáveis, comissionados e representantes dos sindicatos. A presidente também já tratou da temática com os servidores da Secretaria Municipal de Cultura (Secult). 

"Estou aqui para conversar com vocês, servidores, porque apesar do IPAM cuidar apenas dos efetivos e estáveis, a previdência interessa a todos. E eu sigo a orientação do prefeito Eduardo Braide, de tornar o IPAM mais dinâmico, ágil, probo e próximo dos segurados, para assim ajudar a construir uma São Luís melhor", afirmou a presidente. 

A intenção é percorrer todos os órgãos da administração pública, ouvir os servidores, tirar as dúvidas e descomplicar a previdência, tratando assuntos como os tipos de aposentadorias e a forma de cálculo que melhor beneficia o segurado