quarta-feira, 6 de março de 2013 0:00

Funcionários do setor de nutrição do Socorrão I recebem kits de EPI´s

O setor da Nutrição do Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, recebeu na manhã da última terça-feira (05), kit de equipamento de prevenção individual (EPI) para os funcionários que trabalham no setor. Com a aquisição do material, os servidores ganham mais segurança no desempenho de suas atividades e oferecem mais higiene, além de melhores condições sanitárias na oferta das refeições diárias.

Bota de borracha, luvas de látex, avental e calça específica são alguns itens que compõe o EPI da nutrição. Os equipamentos foram entregues pelo diretor geral do Socorrão I, Yglesio Moyses, juntamente com a chefe de nutrição, Fernanda Araújo.

“A aquisição do material foi uma conquista e vai contribuir para o aumento da produtividade, além da melhoria índices de qualificação do setor. O kit de proteção pretende evitar acidentes de trabalho para cozinheiros e preveni-los de possíveis doenças ocupacionais”, esclareceu Fernanda Araújo.

A cozinheira Maria Raimunda Amorim, que trabalha no hospital há oito anos, garante que agora se sente mais segura por diminuir os riscos de contaminação e acidentes. Ela acredita que poderá realizar um melhor trabalho. Os servidores do setor ficaram satisfeitos com a entrega dos kits, uma vez que pela primeira vez o Socorrão I oferece EPI´s ao setor da nutrição.

Atualmente o Socorrão I conta com uma equipe de 12 nutricionistas e 50 cozinheiros. São servidas cerca de 900 refeições diárias, divididas entre pacientes, acompanhantes e funcionários. Todas têm o controle nutricional de acordo com as exigências da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Após a entrega dos kits e de palestra sobre prevenção de acidentes, a direção do hospital fez uma homenagem aos servidores do setor, que tem se esforçado para manter o desempenho do trabalho com excelência.