Central de Licitações

Programação voltada ao mês da mulher acontece na Feirinha São Luís

11/03/2023 17h54 - Atualizada em 14/03/2023 17h07

Em comemoração ao mês da mulher, a Feirinha São Luís, realizada pela Prefeitura de São Luís, traz, neste domingo (12), uma programação musical com a força da voz feminina e ainda vai contar com exposição de grupos de mulheres da Zona Rural da capital.

Organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), a programação terá, no palco da João Lisboa, a cantora Alessandra Adllys, das 10h30 às 12h. No repertório, muito arrocha, piseiro e forró das antigas. Em seguida, quem solta a voz é Thais Moreno, que comanda o palco até as 14h.

Já na Praça Benedito Leite, o show comandado por mulheres começa às 12h e vai até as 14h, com Gatas Extraordinárias. Elas prometem muito MPB, pop e samba.

No Espaço Kids, que fica na Praça Benedito Leite, vai acontecer exposição dos trabalhos de mulheres da Zona Rural de São Luís, com os grupos Trançando Arte, da comunidade Vila Maranhão; e Mulheres do Campo, da comunidade Alegria.

Para quem quer conhecer de perto os artistas da terra, a Galeria Trapiche, no coreto da Praça Benedito Leite, é o ponto de encontro. Por ali mostram seus trabalhos artistas visuais, quadrinistas e cartunistas. Neste domingo, o evento terá como artista convidado Claudionor Pereira, que vai fazer pintura ao vivo.

Para quem aprecia boa literatura, a melhor opção está na Praça João Lisboa. O Espaço Sebo coloca à disposição dos visitantes, além dos livros, os discos em vinil.

Espaço Saúde

No Espaço Saúde serão oferecidos os serviços de aferição de pressão arterial e teste de glicemia, consulta de enfermagem e vacinação adulto e infantil (Covid-19/Influenza/ Hepatite B e outras de rotina).

Os visitantes vão receber Informações e Orientações sobre a Prevenção das Arboviroses (Dengue, Zica e Chikungunya), além da visualização do mosquito transmissor Aedes Aegypti in loco. Haverá ainda Ação Educativa de prevenção sobre a saúde bucal, distribuição de escovas odontológicas e ainda SAMU- Prioridade 192.

Atenção, ciclistas

Os ciclistas são bem-vindos à Feirinha São Luís. O local dispõe de bicicletário à disposição, na Praça João Lisboa. É importante saber que circular, conduzindo a bike, dentro do espaço da Feirinha São Luís, não é seguro, nem para o ciclista, nem para os pedestres. Na Feirinha há muita gente circulando, como idosos e crianças, além das barracas, e todo mundo está ali para se divertir.

Bebidas

Por segurança, no espaço da Feirinha os visitantes não poderão entrar com coolers e garrafas de vidro.