Central de Licitações

Bilhete Único

O Bilhete Único funciona em linhas integradas de ônibus da capital, cuja passagem custa R$ 4,20. As linhas não integradas possuem a tarifa no valor de R$ 3,70. As linhas intermunicipais como Raposa, Paço do Lumiar e Ribamar não estão inseridas no sistema. O coletivo de linha BR 135, que faz a ligação entre terminais, também não se enquadra no sistema.

Ao utilizar o Bilhete Único, o usuário tem até 2h para fazer a mudança de coletivo, pagando uma única passagem, desde que permaneça no mesmo sentido da viagem. Se optar por trafegar no sentido diferente, poderá embarcar em qualquer ônibus no intervalo de 1h, a contar do momento em que passar o cartão de transporte no validador de passagem, localizado na catraca do ônibus. 

A utilização do sistema é bem simples. Basta o passageiro passar seu cartão de transporte no validador de passagem, efetuando o pagamento da tarifa normalmente. Depois, caso queira, poderá pegar outro ônibus, em qualquer ponto de parada. O Bilhete Único funciona com o cartão de transporte tradicional ou carteira de estudante. 

Linhas Troncais: são linhas que iniciam suas viagens no bairro, passam nos terminais de integração, seguem para os grandes corredores, e em seguida retornam (passando novamente nos terminais de integração) para o bairro de onde partiram.

Linhas Circulares: trata-se de linhas que realizam percurso circular em São Luís, trafegando nos principais corredores da cidade, sem necessariamente atender a demanda específica e direta de um bairro.

Linhas Alimentadoras: são as linhas que realizam seu trajeto somente dentro de bairros ou de uma região específica. Tem como objetivo garantir o transporte do bairro para algum terminal de integração.

Os usuários do transporte coletivo podem tirar suas dúvidas pelos telefones: SMTT – 3214-1151 / 3214-1143 / 3214-1125; Central Estudantil – 3221-2995; Call Center SET – 2106-1840 / 2106-1841 / 2106-1842.