Companhia de Limpeza e Serviços Urbanos

Prefeitura de São Luís intensifica higienização de mercados e espaços públicos

19/03/2021 14h54 - Atualizada em 17/11/2021 15h43
Secom

A Prefeitura de São Luís, por meio das secretarias municipais de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) e de Obras e Serviços Públicos (Semosp) vem mantendo a higienização de vários espaços com grande circulação de pessoas. Na manhã desta sexta-feira (19), foi realizada a sanitização do Mercado do Monte Castelo. É o terceiro mercado a receber a limpeza especializada, prevista no Plano Municipal de Enfrentamento à Covid-19. 

"Por prestarem serviço essencial à população, como a comercialização de alimentos, os mercados concentram grande circulação de pessoas, mas estamos seguindo a determinação do prefeito Eduardo Braide, executando as medidas que garantam a segurança sanitária da população nesses espaços", assegurou o titular da Semapa, Liviomar Macatrão. 

A ação desta sexta-feira foi feita em parceria do Comitê Gestor de Limpeza Urbana e o Exército Brasileiro e consistiu na lavagem, limpeza geral das dependências e na higienização da área e em seguida, a aplicação dos produtos químicos, usados para exterminar microorganismos como o coronavírus. "O 24° Batalhão de Infantaria de Selva está empenhado no combate à pandemia e por isso estamos nessa parceria com a Prefeitura de São Luís na higienização de espaços como mercados, terminais de Integração e pontos de ônibus", afirmou Capitão Mota. 

A desinfecção contou com 10 homens, que lavaram os 40 boxes e as 10 bancas do mercado. Dona Raimunda da Silva, que há 10 anos vende comida no local, está se sentindo mais segura com a sanitização. "Agora estou mais tranquila para trabalhar e os clientes também vão gostar e comprar com mais segurança, que é muito bom pra gente", comemorou a vendedora.