Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social

Prefeito Eduardo Braide prestigia entrega de revitalização do Centro de Convenções Sebrae/MA

10/09/2021 13h51 - Atualizada em 13/09/2021 11h14
Secom

O prefeito Eduardo Braide prestigiou, nesta quinta-feira (9), a entrega da revitalização do Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana. O espaço pertence ao Complexo Multicenter Negócios e Eventos, localizado no Cohafuma e de propriedade do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (Sebrae/MA), um dos maiores parceiros da Prefeitura de São Luís na Campanha Municipal de Vacinação contra a Covid-19. 

“A entrega desse equipamento do Multicenter simboliza para São Luís a volta à normalidade da nossa vida, dos eventos e de todo aquele momento que nós queremos e precisamos ter, de encontro com os nossos amigos, e não é por coincidência que se hoje estamos participando desse evento de inauguração desse espaço, é porque aqui do lado, também no Sebrae, no pavilhão, foi onde tudo começou com a nossa luta da campanha de vacinação. Eu tenho orgulho de dizer que o Sebrae é o nosso maior parceiro em salvar vidas nessa campanha de imunização”, destacou o prefeito Eduardo Braide. 

O Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana tem mais de 7 mil metros quadrados e já foi palco de grandes eventos em São Luís. Entre eles, posses de deputados estaduais e federais, como lembrou, durante discurso, o prefeito Eduardo Braide, que já legislou em ambas as bancadas. Com a obra, toda a estrutura foi adequada às exigências atuais de segurança; está mais moderna e teve todos os seus espaços internos reformados, agora, com ainda mais características locais, a exemplo das luminárias coloniais que compõem o cenário histórico de São Luís. 

“Essa revitalização foi fruto de muito trabalho, aliás, trabalho é uma característica do Sebrae ao longo desses quase 50 anos a favor da micro e pequena empresa e do desenvolvimento do nosso estado. Refiro-me ao trabalho que temos tido, de maneira incansável, nesta retomada da economia após os tempos mais difíceis da pandemia pela Covid-19. Com o avanço da vacinação, começamos a enxergar a luz no final do túnel, sem abrir mão dos protocolos de segurança, essenciais para manter a pandemia sob controle”, pontuou o presidente do conselho deliberativo do Sebrae/MA, Raimundo Coelho. 

Após a cerimônia de inauguração do Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana, o prefeito Eduardo Braide, assim como os demais convidados, assistiram a apresentações culturais reunidas pelo Mobiliza SLZ, movimento que acontece na cidade até o próximo domingo (12), do qual a Prefeitura de São Luís é parceira. 

Entre os presentes, estiveram os integrantes do Conselho Deliberativo e Diretoria Executiva do Sebrae; lideranças governamentais e do setor privado e da economia criativa; o presidente da Federação da Indústrias do Maranhão, Edilson Baldez, e os secretários municipais de Turismo, Saulo Santos e adjunta, Sabrina Martins; Educação, Marco Moura; Agricultura, Pesca e Abastecimento, Liviomar Macatrão; e os presidentes da Fundação Municipal de Patrimônio Histórico, Kátia Bogéa; Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Felipe Mussalém; e do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, Joabson Júnior.